Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 26/05/2022
Pelo segundo ano consecutivo Barueri participará do Make Music Day. O Centro de Eventos receberá no dia 21 de junho, das 8h às 17h, performances de professores da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), alunos e artistas de Barueri. Os alunos do Núcleo de Música e das Oficinas de Artes farão apresentações musicais, além de aulas ao vivo.
Mais de 3 mil eventos de música gratuitos, ao vivo, ao ar livre e também em locais fechados serão realizados em todo o país, com apresentações presenciais em mais de 200 cidades do Brasil.
O Make Music Day é a maior celebração anual de música do mundo, realizada em 120 países e incluirá eventos especiais em São Paulo, Paraíba, Rio de Janeiro, Pará, Espírito Santo e, pela primeira vez, no Acre.
Veja Também: Pronto para doar? Em Barueri, começou a Campanha do Agasalho 2022
Todos os eventos do Make Music Day são gratuitos e abertos ao público. Os participantes que desejam se apresentar ou sediar eventos musicais podem se inscrever no site ou pelo e-mail cultura@barueri.sp.gov.br. Para mais informações, ligue (11) 4199-1600 ramal 1612. O coordenador do Núcleo de Música de Barueri, Erik Heimann, destacou a importância da ação. “Experimentar músicas diferentes em lugares diferentes ajuda a ver e conhecer novas pessoas e sentir a cultura de outras comunidades. Eventos como o Make Music Day contribuem para incentivar o registro da cultura musical ao redor do mundo, sem preconceitos, sem barreiras estilísticas”, disse. Lançado na França em 1982 como Fête de la Musique, o Make Music Day vem crescendo no Brasil nos últimos 15 anos. “No Brasil, o festival Make Music Day celebra as cores da cultura musical brasileira e sua benfeitoria. Da música indígena, o repentista, até incentivando músicos amadores a doar seu tempo para fazer música em asilos e creches”, explica Daniel Neves, coordenador nacional do Make Music Brasil.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura
Publicado em 21/08/2025
Motoristas e funcionários exigem melhores salários e condições de trabalho, afetando milhares de passageiros
Publicado em 21/08/2025
Vice-presidente Alckmin e ministra Gleisi Hoffmann pedem urgência na votação de medidas que visam proteger exportações brasileiras afetadas por tarifas norte-americanas
Publicado em 21/08/2025
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
Publicidade
Publicidade