Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 03/12/2015
No dia 05 de Novembro, no distrito de Bento Rodrigues em Mariana, a represa que era administrada pela empresa Samarco, rompeu. Logo após o rompimento um mar de lama, tomou o distrito onde a represa é localizada, e destruiu tudo que estava no caminho.
O ocorrido mobilizou todo o país, correntes foram criadas para que fossem arrecadadas doações. Igrejas, escolas e diversas entidades serviram de postos para recolher os donativos.
Veja Também: Mariana: catástrofe social e ambiental irá afetar a população de dois estados e todo um ecossistema
Em um show realizado em Belo Horizonte (MG), a banda Pearl Jam prometeu doar seu cachê para as vitimas da tragédia, no dia primeiro de Dezembro eles cumpriram a promessa e doaram US$ 100 mil (cerca de R$ 385 mil), as pessoas atingidas. De acordo com o corpo de bombeiros do município, as doações não param de chegar, dificultando até o armazenamento.
Infelizmente, um mês após o desastre 11 mortes já foram confirmadas, dois dos corpos encontrados ainda não foram reconhecidos. Segundo a prefeitura de Mariana, oito pessoas ainda estão desaparecidas.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 09/10/2025
Texto proposto pela Aliança Global Contra a Fome já foi apresentado a países e será discutido durante reunião de líderes em Belém
Publicado em 09/10/2025
A nova área de lazer está localizada na Avenida Antônio Furlan, nas Chácaras Marco
Publicado em 06/10/2025
A iniciativa tem como meta ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes com menos de 15 anos, por meio de ações direcionadas às redes de ensino infantil
Publicado em 03/10/2025
Publicidade