Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 01/08/2019
A última aquisição da cidade é um moderno aparelho de ultrassom, alocado no Pronto-Socorro do Parque Imperial. O equipamento é tão avançado que raramente é encontrado em equipamentos de saúde pública. A tecnologia já está em uso pelo PS desde que chegou, há cerca de três semanas. O médico destaca a resolução, rapidez e eficiência do novo aparelho, que classifica como “coisa de alto nível”, uma vez que emite resultados digitalizados e imediatos, assim como o laudo do especialista, bem mais detalhado. A unidade já dispunha de um aparelho de ultrassom desde que iniciou suas atividades, em setembro de 2017, mas ele ficou obsoleto. A rapidez do equipamento também é uma vantagem, pois torna os atendimentos mais ágeis. De acordo com Navarro, o novo aparelho gera uma economia de tempo que chega a 40% em relação ao anterior.
Veja Também: Prefeitura de Barueri recebe certificado de qualificação do Programa Município VerdeAzul
Outro grande diferencial citado pela equipe é a capacidade de realizar exames em pessoas obesas, especialmente gestantes de alto-risco com sobrepeso, uma vez que o novo equipamento possui melhor frequência das sondas, possibilitando maior alcance e detalhamento de imagens. E um dos recursos bastante valorizado pelos ultrassonografistas é o doppler, que gera imagens do movimento de tecidos e fluidos corporais. Adaptado à rotina de um pronto-socorro, o aparelho chega a realizar quase 400 exames por mês, funcionando apenas durante o dia. A administração do PS está trabalhando para que seu funcionamento seja de 24 horas, como é o da unidade, que não fecha nunca. No geral, o PS do Imperial tem uma demanda mensal de 24 mil atendimentos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade