Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 04/11/2015
Depois de o mês de outubro ser dedicado à prevenção de doenças características da mulher, o mês todo de novembro será focado no reforço de orientações aos homens, com temas relacionados ao “Novembro Azul” pelas Unidades Básicas de Saúde de Osasco, na grande São Paulo. O movimento, iniciado na Austrália, é comemorado em todo o mundo e visa ressaltar a importância da prevenção do câncer de próstata.
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele. As estimativas do INCA apontaram para o surgimento de 68.800 novos casos de câncer em 2015, em relação ao ano passado.
Diante deste cenário, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, busca incentivar os homens do município a mudarem seus hábitos e a entenderem a importância de determinadas atitudes em relação à saúde e o corpo, visando o diagnóstico precoce de possíveis casos. Desta forma, temas como saúde no trabalhador, doenças prevalentes na população masculina, saúde do homem, cigarro e outras drogas, saúde sexual e reprodutiva, saúde do homem e andropausa e prevenção de violência e acidentes serão trabalhados e explorados em unidades de toda a cidade, de acordo com a realidade de cada território.
Veja Também: Consumo de carne processada aumenta o risco de câncer, segundo OMS
Serão realizados três grandes eventos para comemorar o Novembro Azul, com panfletagem, palestras, aferição de pressão arterial e aferição de glicemia capilar no centro de Osasco, além de diversos eventos voltados para o público masculino.
Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!
Publicidade
A Ouvidoria Geral de Barueri registrou 11.179 manifestações em 2025, com destaque para demandas nas áreas de Saúde, Segurança e Educação
Publicado em 29/01/2026
Publicado em 29/01/2026
Expectativa é aprovação ainda no primeiro semestre de 2026
Publicado em 29/01/2026
O bloqueio deve durar 15 dias, com travessia segura para moradores e acesso à Praça das Artes e à Escola Estadual Raposo Tavares
Publicado em 22/01/2026
Publicidade