Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 13/01/2022
Como parte das ações da Prefeitura de Barueri para melhorar o trânsito da cidade foi iniciada recentemente a obra de duplicação e alargamento de um trecho de meio quilômetro da avenida João Batista Soares e da rua Saburo Sumiya, na Aldeia de Barueri. Com a ampliação das vias, o tráfego local deverá ficar mais ágil facilitando o acesso às ruas locais e ao bairro de Alphaville.
O secretário de Obras, Beto Piteri, destaca a importância do benefício à população pelas melhorias no local quanto à mobilidade urbana. “Vai desafogar o tráfego na área, melhorando o acesso a Alphaville interligando com uma outra obra que também está em andamento, que é o prolongamento da rua Acre”, afirmou.
Veja Também: Congresso técnico define detalhes para estreia da Copinha em Barueri
A chamada avenida Marginal (João Batista Soares) será duplicada no trecho compreendido entre a avenida Rodrigues Bittencourt até a rua Paraná, em uma extensão de 520 metros. A pista passará a ter uma largura de sete metros em cada sentido, com canteiro central e passeio de concreto. Já a rua Saburo Sumiya passará a ter uma largura final de 10,5 metros, em uma extensão de 480 metros, ligando com a Av. dos Jesuítas. A previsão é que a obra seja concluída no início do próximo ano.
Obras viárias
Outras obras importantes que vão melhorar a mobilidade urbana na cidade são a alça da ponte Akira Hashimoto, além do recapeamento de várias vias como em Alphaville, Jardins Belval, Santa Luzia e Camargos. É importante destacar também a da avenida Mário Sadanori (mais conhecida por avenida Café do Ponto) que liga à ponte Antônio Macedo Arantes avança em ritmo acelerado. O novo trecho de ligação à Mario Sadanori terá 280 metros de extensão e 14 metros de largura na pista de mão dupla. A obra prevê o alargamento da avenida Café do Ponto para que os 680 metros já existentes tenham também 14 metros de largura.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade