Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 25/05/2016
Em viagem a países asiáticos, o presidente norte-americano Barack Obama anunciou hoje (23) que os Estados Unidos suspenderão a proibição de venda de armas letais para o Vietnã. Em entrevista à imprensa em Hanói (capital vietnamita), Obama disse que a medida significa o fim de um dos últimos “vestígios da Guerra Fria”.
Ao lado do presidente vietnamita Tran Dai Quang, Obama afirmou que, apesar da liberação, as vendas de armas ainda terão de cumprir determinados requisitos, incluindo exigências relacionadas com proteção aos direitos humanos.
Veja Também: França tem protestos violentos de trabalhadores e estudantes nas últimas semanas
Em sua décima visita a Ásia com presidente dos Estados Unidos, Obama está mudando o foco da política externa norte-americana, tradicionalmente voltada para a Europa e para o Oriente Médio. A atual viagem incluirá uma visita a Hiroshima, cidade japonesa destruída por uma bomba atômica lançada pelos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.
Especialistas em política internacional informaram que a viagem de Obama visa a contrabalançar o poder da China na Ásia. Muitos analistas consideram que a presença do presidente norte-americano em Hanói constitui um endosso para o Vietnã, país envolvido em uma disputa territorial com a China.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
As três potências afirmam que ainda há espaço para diálogo, mas que a paciência está se esgotando diante da falta de cooperação iraniana
Publicado em 14/08/2025
Haddad diz que Brasil está sendo sancionado por ser “mais democrático”
Publicado em 14/08/2025
Cidade investe em mobilidade urbana e atrai oportunidades de trabalho para moradores da Grande São Paulo
Publicado em 06/08/2025
Publicidade
Publicidade