Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 26/01/2017
A Organização Mundial do Turismo (OMT), agência das Nações Unidas, conseguiu aprovar uma grande decisão junto à Assembleia Geral das Nações Unidas, que faz deste um ano importante para o setor.
Agora, de maneira oficial, 2017 é o Ano Internacional do Turismo Sustentável, título que promete estimular não só a criação de novos roteiros de ecoturismo, mas sobretudo aproximar a natureza destes viajantes.
De acordo com a resolução, a ONU reconhece “a importância do turismo internacional e, em particular, a designação de um ano internacional de turismo sustentável para o desenvolvimento, para promover uma melhor compreensão entre os povos em todo o mundo, levando a uma maior conscientização sobre o rico patrimônio das diversas civilizações”.
Veja Também: Incêndios provocam maior desastre florestal da história do Chile
Para o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, essa é uma oportunidade única para o setor e seu desenvolvimento, sendo fundamentalmente importante nos três pilares da sustentabilidade (econômico, social e ambiental). Rifai fala ainda sobre a intenção da organização de promover novos programas que contem com a colaboração dos governos, outras organizações internacionais e regionais e outros interessados. Vale destacar que a decisão segue o reconhecimento dos líderes globais ainda sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que aconteceu em 2012, quando a cúpula internacional também adotou a nova Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que foram aprovados posteriormente, em setembro de 2015. O secretário completa dizendo ainda sobre a “melhor apreciação dos valores inerentes às diferentes culturas, contribuindo assim para o fortalecimento da paz no mundo.”
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O total de vagas oferecidas será de 250, distribuídas da seguinte forma: 70 para caninos fêmeas, 60 para caninos machos, 70 para felinos fêmeas e 50 para felinos machos
Publicado em 30/12/2025
O público poderá acompanhar à meia-noite 15 minutos de queima de fogos silenciosos
Publicado em 30/12/2025
Lula argumenta que proposta criaria obrigações excessivas à empresa e poderia interferir na gestão administrativa; decisão reacende debate sobre impactos da privatização e proteção aos trabalhadores
Publicado em 30/12/2025
De 22 a 30 de dezembro, os CCPLs de Barueri terão atividades, oficinas criativas, jogos e muitas brincadeiras
Publicado em 23/12/2025
Publicidade