Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 08/02/2018
De um modo geral podemos dizer que os carros com rodas menores não atingem grandes velocidades, mas têm uma aceleração adequada. Em contrapartida, veículos com rodas maiores conseguem atingir velocidades mais altas, porém a aceleração fica prejudicada. Só que esse prejuízo na aceleração é pouco sentido nos veículos mais potentes. Carros esportivos e veículos utilitários possuem rodas grandes, que ajudam no desempenho do motor.
Veja Também:Lançamento 2019 - Ka Freestyle chega no segundo semestre como novo aventureiro da Ford
Ou seja colocar rodas maiores em um veículo comum vai piorar a aceleração e aumentar o consumo de combustível. O efeito é meramente estético e o resultado é o contrário do esperado, o tamanho das rodas influi muito no desempenho do veículo.
O importante não é o aro, mas o diâmetro externo do pneu, que está em contato com o solo. Existe uma relação simples para explicar o efeito da alteração do seu tamanho. Rodas maiores: menor aceleração e maior velocidade máxima. Rodas menores: maior aceleração e menor velocidade máxima. Talvez você não saiba, mas a velocidade mostrada é calculada pelos giros das rodas do veículo.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade