Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 17/11/2017
Foi através da liberação de endorfina que, no último final de semana, os homens de Barueri foram alertados sobre a importância de cuidar da saúde.
É que, em nome do Novembro Azul, no sábado dia 11, aconteceu a Caminhada Azul e no domingo dia 12, a Pedalada Azul. Centenas de pessoas aderiram à campanha participando das atividades que agitaram a cidade.
Passos firmes rumo à conscientização: No sábado, a caminhada dentro do Parque Municipal Dom José foi bastante significativa e chamou a atenção dos homens sobre a importância de manter em dia as visitas ao médico e os exames de rotina. Após a caminhada, aconteceu também uma animada aula de zumba que fechou com chave de ouro a ação do dia.
Veja Também: Carapicuíba realiza palestras aos homens durante o Novembro Azul
Na mesma ocasião e local, uma equipe de farmacêuticos da Secretaria de Suprimentos estava a postos realizando a medição da glicemia para ajudar as pessoas a identificarem possíveis sinais de diabetes. Quem apresentava o quadro ou o risco iminente, tinha as informações anotadas em uma ficha a ser entregue na Unidade Básica de Saúde (UBS) para encaminhamento médico.
Pedalada inteligente: No domingo foi a vez de pedalar. Homens e mulheres compareceram, trazendo até os filhos para o ato simbólico que divertiu e conscientizou. Logo cedo, os ciclistas se encontraram em frente ao ginásio Poliesportivo José Corrêa.
Com o auxílio do Demutran, os participantes percorreram o centro de Barueri até o Jd. Belval e voltaram.
No retorno, foram recepcionados com o sorteio de duas bicicletas novinhas em folha.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade