Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 16/03/2018
Dezenas de civis, entre eles alguns feridos, foram retirados do principal reduto opositor dos arredores de Damasco (Síria), em Ghouta Oriental, alvo de uma ofensiva do exército sírio e seus aliados.
Dezenas de civis saíram em duas rodadas a bordo de ônibus, através do corredor humanitário do campo de refugiados palestinos de Wafidin, na periferia de Damasco, e mais pessoas podem deixar a região.
Veja Também: Roma proibirá circulação de veículos a diesel no centro da cidade a partir de 2024
As forças armadas sírias estão encarregadas de garantir a segurança dessas pessoas, na sua maioria mulheres, menores e idosos, que serão transferidas ao centro de atendimento em Al Dueir.
Essa organização especificou que a evacuação médica ocorre em áreas sob o controle da facção islâmica, o Exército do Islã, um dos principais da região.
A fonte acrescentou que a evacuação coincide com o bombardeio de áreas ocupadas por outro dos mais importantes grupos islâmicos em Ghouta Oriental, a Legião da Misericórdia.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura
Publicado em 21/08/2025
Motoristas e funcionários exigem melhores salários e condições de trabalho, afetando milhares de passageiros
Publicado em 21/08/2025
Vice-presidente Alckmin e ministra Gleisi Hoffmann pedem urgência na votação de medidas que visam proteger exportações brasileiras afetadas por tarifas norte-americanas
Publicado em 21/08/2025
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
Publicidade
Publicidade