Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 10/08/2017
A tempestade tropical Franklin tocou a terra na noite dessa segunda-feira, às 22h45 locais (0h45 de terça-feira em Brasília) no estado de Quintana Roo, na Península de Yucatán, no Sudeste do país, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).
O Sistema Nacional de Defesa Civil mantém o alerta vermelho (perigo máximo) para as regiões central, leste, sul e oeste de Quintana Roo; alerta laranja (perigo alto) para Yucatán, norte de Quintana Roo, centro, sudeste, leste e norte de Campeche, e alerta amarelo (perigo moderado) para as regiões sul e sudoeste de Campeche, e sudeste e leste de Tabasco.
O olho da tempestade tocou a terra com ventos máximos de 95 quilômetros por hora (km/h) e rajadas de 110 km/h, informou o SMN em seu último boletim emitido na madrugada de hoje. O sistema se desloca em direção ao oeste-noroeste, a 22 km/h e provocará tempestades torrenciais nas próximas horas em regiões de Quintana Roo, e tempestades intensas em partes de Yucatán, Campeche, Tabasco e Chiapas.
Veja Também: Colômbia nega ingerência na Venezuela
De acordo com as previsões, Franklin atravessará a Península de Yucatán e, às 19h locais desta terça-feira (meia-noite em Brasília) estará nas águas do Golfo do México, onde amanhã se transformará em furacão de categoria 1.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade