Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 01/11/2017
De acordo com estatísticas divulgadas durante a semana pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a cidade de Barueri reduziu todos os principais indicadores criminais em setembro. Em relação ao mesmo mês em 2016, a soma dos registros de homicídios dolosos, roubos, furtos e veículos subtraídos diminuiu 30%. Entre os crimes contra o patrimônio a maior redução foi roubos de veículos (-41%), seguido por roubos em geral (-40%), furtos em geral (-26%) e furtos de veículos (-15%). No acumulado do ano até setembro, a quantidade de crimes patrimoniais e homicídios dolosos é 26% menor na comparação com o mesmo período do ano passado.
Veja Também: ESPM realiza bate-papos para pais e estudantes no Iguatemi Alphaville
“Barueri é única cidade na região que mês após mês vem diminuindo os principais índices criminais”, destaca o comandante da Guarda Civil Municipal de Barueri, Marcus Aparecido Guedes Ramos, ressaltando o empenho da corporação em conjunto com as Guardas Municipais vizinhas e com as polícias Civil e Militar.
Para Regina Mesquita, secretária municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, a constante redução da criminalidade é fruto de várias estratégias e recursos que a pasta tem lançado. “Ampliamos o videomonitoramento, implantamos o Detecta, vigilância por drones, remuneração de horas extras dos guardas, Romu, blindagem de viaturas táticas, Operação Bairro Seguro, Operação Madrugada e base em Alphaville”, enumera. “Agora teremos o Canil da Guarda e ainda mais novidades.”
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O objetivo é garantir respostas rápidas a situações que possam representar riscos, como atos de vandalismo, furtos e outras ocorrências que coloquem em perigo a saúde e a vida de estudantes e servidores
Publicado em 15/05/2025
Em termos gerais, Barueri ocupa a segunda colocação no Estado de São Paulo, a terceira na Região Sudeste e a quinta no Brasil
Publicado em 15/05/2025
Desde que o esquema foi revelado, governo suspendeu todos os pagamentos feitos por entidades alvo as investigações
Publicado em 15/05/2025
Publicado em 08/05/2025
Publicidade
Publicidade