Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 21/12/2017
Não é fácil, mas é sempre melhor saber e por isso a prefeitura de Barueri está, mais uma vez, orgulhosa de seus munícipes. Este ano houve um aumento de 13% nos testes rápidos realizados junto à população durante a campanha de combate à Aids em comparação com 2016, mostrando que a conscientização está crescendo na cidade.
A equipe do Programa IST/Aids e Hepatites Virais de Barueri está comemorando os resultados, obtidos durante a campanha “Fique Sabendo”, de combate à Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, realizada entre os dias 27/11 a 01/12/2017.
Só nesses dias de campanha foram feitos, ao todo, 285 testes rápidos de HIV e mais 285 de Sífilis, sendo 72 de cada um só na ação Extra Muros, quando a equipe montou uma tenda na Feira Noturna do centro, no dia 28/11. Os demais exames foram realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que continuam à disposição da população.
Veja Também: 2017 terá o 1º Dezembro Vermelho com objetivo de promover a conscientização nacional sobre prevenção ao HIV e à AIDS
Ponto pra Barueri
Os números animam, pois demonstram que o trabalho de conscientização que é realizado pelo município ao longo do ano tem surtido efeito. Decidir por fazer os exames não é fácil, mas é sempre melhor saber para, em caso positivo, buscar tratamento o quanto antes – oferecido gratuitamente pelo município – e evitar a transmissão. Conscientes e bem cuidados . Os casos detectados com alguma patologia começaram a ser imediatamente monitorados pela equipe de saúde de Barueri. Além do tratamento medicamentoso, esses pacientes dispõem de acompanhamento multidisciplinar, que conta com psicólogo, enfermeiro, assistente social, dentista, farmacêutico, nutricionista, infectologista e ginecologista.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade