Publicidade

Maio Amarelo: Barueri trabalha para reduzir acidentes de trânsito

O propósito é chamar a atenção da sociedade e conscientizá-la, a fim de diminuir o alto índice de mortes e acidentes no trânsito





Maio Amarelo: Barueri  trabalha para reduzir  acidentes de trânsito

Por:Jornal NC - Publicado em 21/05/2021

Neste mês definido como “Maio Amarelo”, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), por meio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), desenvolve uma série de ações, reforçando ainda mais o trabalho já realizado pela pasta durante o ano.

O movimento traz, em pontos de alto tráfego e visibilidade viária, a instalação de laços na cor amarela e faixa com mensagens temáticas relacionadas ao movimento. Ao todo são nove pontos, como o Monumento à Solidariedade, a alça estaiada do Viaduto dos Trabalhadores, no Centro, e a passarela da alameda Rio Negro, em Alphaville.

Assim como nos anos anteriores, a campanha visa estimular os condutores, pedestres e passageiros a manterem um trânsito mais seguro. O propósito é chamar a atenção da sociedade, levando ao entendimento e à prudência nas ruas e diminuir o alto índice de mortes e acidentes no trânsito por todo o mundo. E o trabalho da SSMU tem gerado bons resultados!

Veja Também: Operação Cidade Segura neutraliza ações criminosas em Barueri

De acordo com o Infosiga-SP, sistema do Governo do Estado gerenciado pelo programa Respeito à Vida e Detran-SP, Barueri teve queda de aproximadamente 33% do total de acidentes de trânsito com vítimas no primeiro trimestre de 2021, em comparação com o mesmo período do ano de 2020, sendo 74 ocorrências neste ano contra 113 do ano passado.

Criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), que definiu o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança”, o movimento Maio Amarelo deste ano, em Barueri, conta ainda com apoio de outros órgãos municipais, como a Secretaria de Comunicação Social (Secom), que realiza a produção de material impresso para distribuição, faixas de alerta para as ruas e peças publicitárias para veiculação nos canais de mídia impressa e digital do município. Devido a pandemia, com a impossibilidade de ministração de palestras presenciais na iniciativa privada, os organizadores disponibilizam materiais impressos em empresas do município para disseminação da campanha.

Mesmo antes do movimento Maio Amarelo, os agentes do Demutran têm atuado de modo preventivo praticando ações de orientação e fiscalização, buscando sempre a conscientização dos condutores de veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres. Por meio do Demutran, a SSMU promoveu a instalação de faixas de travessia de pedestres e proporcionou criação de botoeiras sonoras em alguns conjuntos semafóricos, além da construção de rampas de acessibilidade em calçadas e logradouros.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade

Mais Notícias


  • Cidades, Cidades
  • Prefeitura de Barueri finaliza recapeamento de quatro ruas do Jardim Belval
  • O trabalho de recapeamento asfáltico realizado pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Obras ocorre o ano todo e por toda a cidade

  • Publicado em 28/03/2024

  • Internacional
  • Ponte desaba nos EUA após ser atingida por navio
  • Uma das principais pontes de Baltimore, nos EUA, se rompeu completamente após o choque do cargueiro

  • Publicado em 28/03/2024

  • Especiais, Especiais
  • Brasil e França lançam programa para arrecadar € 1 bilhão em 4 anos
  • Ação faz parte do Plano sobre bioeconomia e proteção de florestas

  • Publicado em 28/03/2024

  • Cidades, Cidades
  • Barueri convida para entrega do Centro de Convivência do Mutinga neste sábado, 23
  • O empreendimento tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, com opções de atividades físicas e culturais

  • Publicado em 21/03/2024


Publicidade

Contato




Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.



Publicidade

©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados