Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 08/09/2016
O Papa Francisco declarou madre Teresa de Calcutá santa no dia 4 de setembro. Conhecida mundialmente pelo seu trabalho com órfãos e doentes na Índia, a canonização foi oficializada em uma grande missa na Praça de São Pedro, em Roma, que reuniu aproximadamente cem mil fiéis.
No Brasil, a missa festiva foi realizada em Santos, no litoral de São Paulo, em homenagem a canonização da Madre Teresa de Calcutá. Conhecida em vida como “a santa das sarjetas”, Madre Teresa de Calcutá foi transformada em santa pela Igreja Católica 19 anos após sua morte. Vencedora do Prêmio Nobel da Paz, ela foi uma das mulheres mais influentes dos 2 mil anos de história da religião, aclamada por seu trabalho com os mais pobres nas favelas da cidade indiana de Calcutá.
Veja Também: O dia em que os cães farejadores detectaram alguém vivo no Sacrário
Um dos possíveis milagres da Santa Teresa de Calcutá foi realizado em um morador de São Vicente, no litoral de São Paulo. Ela seria responsável pela recuperação de Marcílio Haddad Andrino, que tinha múltiplos pontos de inflamação no cérebro e foi curado sem explicações médicas.
Por conta dos milagres e da canonização, a Diocese de Santos decidiu celebrar uma missa nesta segunda-feira, às 19h, Paróquia Sagrada Família, que fica na Praça Bruno Barbosa (em frente ao hospital da Zona Noroeste), em Santos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade