Publicidade

Lar do Idoso está quase pronto para atender quem precisa de cuidados especializados em Barueri

O prédio está com 90% da obra concluída, em fase de execução de acabamentos, pintura e paisagismo





Lar do Idoso está quase pronto para  atender quem precisa de cuidados especializados em Barueri

Por:Jornal NC - Publicado em 05/10/2023

No domingo, 1º de outubro foi o Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade. Em Barueri, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, se prepara para entregar em janeiro de 2024 a sede da Instituição de longa Permanência para Idosos (ILPI), “Lar do Idoso”, na rua José Maria Balieiro, na Aldeia. O prédio está com 90% da obra concluída, em fase de execução de acabamentos, pintura e paisagismo. Depois de pronto e colocado em funcionamento atenderá pessoas acima dos 60 anos, que necessitam de cuidados especializados. A obra visa ainda estimular a convivência do público da terceira idade em situação vulnerável para que possa desfrutar de atividades que serão oferecidas nas dependências do novo espaço. O prédio terá bloco único de três pavimentos (piso térreo, primeiro e segundo andares), com 4.260,22 m² de área construída em terreno de 5.035,00 m². É erguido ao lado dos CAPS (Centros de Assistência Psicossocial: Infantojuvenil – Trilha; Adulto – Estação; e AD – Álcool e Drogas), na Aldeia de Barueri. No piso térreo estará a recepção, sala para fisioterapia, área administrativa, cozinha e refeitório, área de convivência e jardins internos. O primeiro pavimento terá dormitórios masculino e feminino com banheiros acessíveis para pessoas dependentes e semidependentes, central de enfermagem, consultório odontológico, área de convivência, solário, varanda, espaço ecumênico, copa para distribuição e refeitório de funcionários. O segundo (último piso) contará com outros dormitórios masculino e feminino, banheiros acessíveis para indivíduos independentes, consultório médico, central de enfermagem, área de convivência e terraço amplo. O prédio terá ainda 15 vagas para estacionamento, sendo uma acessível. O “Lar do Idoso” terá capacidade para 52 vagas e contará com uma equipe altamente capacitada com cuidador, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social, médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, nutricionista e cozinheiro.

Veja Também: Barueri comemora Dia da Árvore com plantio de 500 espécies nativas

Respeito ao idoso
O secretário de Obras, Beto Piteri, explicou que o projeto da ILPI foi elaborado pensando nas necessidades físicas e emocionais das pessoas da terceira idade. “É um lar do idoso para aquelas pessoas já contribuíram com a nossa cidade e o nosso país. Um e amplo espaço para atendimento com dignidade”.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade

Mais Notícias


  • Cidades, Cidades
  • Barueri recapeou mais de 300 ruas e colocou LED em quase 100% da cidade nos últimos anos
  • As lâmpadas de LED têm vida útil muito maior do que as lâmpadas comuns, por isso foi efetuada a troca em toda a cidade

  • Publicado em 24/04/2024

  • Internacional, Internacional
  • Biden sanciona lei que pode proibir TikTok; entenda o que acontece agora
  • Empresa dona do aplicativo tem até janeiro do ano que vem para vendê-lo

  • Publicado em 24/04/2024

  • Especiais, Especiais
  • Governo avalia ato para entrega da segunda fase da reforma tributária
  • Congresso vai analisar texto principal para regulamentar as propostas

  • Publicado em 24/04/2024

  • Cidades, Cidades
  • Barueri investe em obra de desassoreamento do rio Cotia no Jardim Maria Helena
  • O objetivo dessa atual intervenção é diminuir os efeitos das enchentes, que castigam há anos os moradores de ambos os municípios por conta do transbordamento do Rio Cotia

  • Publicado em 18/04/2024


Publicidade

Contato




Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.



Publicidade

©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados