Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 06/11/2015
Segundo informações publicadas hoje, dia 5 e novembro, no diário econômico Nikkei, Japão pretende implementar um sistema de distribuição de medicamentos por meio de drones, visando atender zonas isoladas e sem atendimento médico de qualidade. A previsão é para que a operação comece em 2018.
A ideia busca permitir transporte de medicamentos com receita, sangue para transfusão e outros produtos urgentes por meio dos aviões não tripulados. Para isso, o governo japonês deverá ampliar as bandas de frequência (ondas eletromagnéticas) e aumentar a potência de saída das estações de redes sem fio.
Veja Também: China produzirá vacina contra o vírus Ebola
Além disso, é necessário aprovar um regulamento com as rotas dos drones e definir os produtos nos quais eles poderiam transportar.
Ministros deverão se reunir hoje com representantes de empresas como Amazon e Toyota Motors, com o objetivo de impulsionar o novo sistema de distribuição de medicamentos com drones.
Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!
Publicidade
De 22 a 30 de dezembro, os CCPLs de Barueri terão atividades, oficinas criativas, jogos e muitas brincadeiras
Publicado em 23/12/2025
A ação teve como objetivo a compensação ambiental pelas intervenções realizadas em obras da Prefeitura de Barueri
Publicado em 23/12/2025
Tribunal pondera saúde, idade e risco à ordem pública ao decidir sobre prisões domiciliares
Publicado em 23/12/2025
Esta quinta-feira (18), quem promete agitar o público é o DJ Pedro Sampaio. A apresentação acontece às 20h30 e deve transformar o estacionamento do Ginásio Zé Corrêa em uma verdadeira pista de dança a céu aberto
Publicado em 18/12/2025
Publicidade