Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 09/02/2017
Eduardo Pelella, chefe de gabinete do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta terça-feira (7) a senadores que a intenção do Ministério Público Federal é pedir o fim do sigilo de apenas parte das delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht.
Em reunião com parlamentares da oposição, o procurador da República disse que, diante da “peculiaridade” do caso, a solicitação deve ocorrer antes mesmo da apresentação da denúncia (acusação formal).
Conforme apurou o jornal O Estado de S. Paulo, Janot deve pedir o fim do sigilo de algumas delações ao solicitar a abertura de inquéritos baseados nos depoimentos dos 77 executivos e ex-executivos da empreiteira, ainda sem data para ocorrer. As delações foram homologadas pela presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, no início da semana passada e remetidas de volta aos procuradores.Veja Também: App bomba transformando selfies em ‘animes’, mas é um pesadelo de privacidade
Parlamentares da oposição e da base cobram que os depoimentos sejam tornados públicos o quanto antes com o argumento de que isso “facilitaria” as investigações e evitaria vazamentos seletivos, o que também tem preocupado o governo de Michel Temer.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 19/11/2025
A Prefeitura da cidade planejaram uma festa inesquecível para os baruerienses de todas as idades
Publicado em 19/11/2025
Órgãos públicos devem seguir padrões objetivos de informação
Publicado em 19/11/2025
Com a proposta de ampliar as ações de saúde, convivência e lazer, o Parque passa a oferecer o projeto Ativamente, que atenderá gratuitamente mais de 400 pessoas adultas e idosas, promovendo inclusão social e incentivo à prática regular de atividades esportivas
Publicado em 13/11/2025
Publicidade