Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 26/04/2018
Bombeiros da Indonésia tentavam combater nesta quarta-feira um incêndio em um poço de petróleo na província de Aceh, no noroeste do país, que matou ao menos 15 pessoas e deixou 40 feridos, disseram autoridades.
As chamas alcançaram uma altura superior a casas e árvores, e os bombeiros isolaram a área enquanto moradores observavam, de acordo com fotos publicadas nas redes sociais por Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da agência de combate a desastres da Indonésia.
“Ainda estamos reunindo dados sobre o número de vítimas porque o fogo não foi extinguido”, disse a agência em comunicado. O fogo começou nas primeiras horas desta quarta-feira, depois que um poço de 250 metros de profundidade transbordou e moradores se reuniram para recolher o petróleo, de acordo com a agência.
Dezenas de pessoas foram levadas a hospitais da capital da província, Banda Aceh, várias horas depois, disse a agência, acrescentando que a petroleira estatal Pertamina estava fornecendo equipamento para ajudar a combater o fogo. O chefe de polícia da região, Wahyu Kuncoro, disse que o poço provavelmente era explorado de forma ilegal, e que o fogo pode ter começado porque alguém estaria fumando um cigarro. Campos de petróleo explorados de forma ilegal são comuns em Aceh, onde a Pertamina opera um campo.
Veja Também: Morte de Martin Luther King completa 50 anos e ex-assessor relembra lutas
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A reforma geral e adaptação da Estação Cultural Parque Viana tem ainda como finalidade, dentre outros itens, proporcionar a prática constante de atividades culturais, artísticas e sociais às famílias
Publicado em 03/04/2025
Tremor de magnitude 7,7 foi registrado na sexta-feira (28). Estima-se que 4,6 mil pessoas ficaram feridas e outras 373 seguem desaparecidas
Publicado em 03/04/2025
Publicado em 03/04/2025
As atividades de comemoração começam às 9h, com o hasteamento dos pavilhões em frente à Câmara Municipal de Barueri
Publicado em 28/03/2025
Publicidade
Publicidade