Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 16/12/2021
O Plano de Gestão do Patrimônio Cultural de Ilhabela venceu o “Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade”, que é instituído pelo governo do Brasil e promovido pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, sendo considerada a premiação mais importante do país na área. “É preciso resgatar e preservar nosso patrimônio histórico, que traz informações sobre as tradições e saberes da cultura do nosso povo.
Ter a devida atenção com estes bens naturais e físicos contribuem para um maior entendimento e apreciação da riqueza histórica e cultural da nossa Ilhabela”, declarou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci. O prêmio é atribuído aos autores, instituições ou trabalhos que tenham contribuído com ações de preservação do patrimônio cultural do Brasil. Ele reconhece as ações que, em razão da sua originalidade, vulto ou caráter exemplar, mereçam registro, divulgação e reconhecimento público.
Veja Também: Prefeitura de Ilhabela abre período de inscrição para renovação de licença do comércio ambulante
“A cultura precisa ser valorizada, ter o cuidado adequado e olhar de respeito às nossas tradições e culturas. Este prêmio mostra o quanto Ilhabela está empenhada na valorização do seu patrimônio histórico e cultural. Parabéns aos envolvidos e ao prefeito Colucci por esse olhar com a nossa história”, destacou Marquinhos Guti, secretário de Cultura. Ilhabela foi a vencedora do prêmio com o “Plano de Gestão do Patrimônio Cultural de Ilhabela” da empresa Gestão Arqueológica Consultoria em Patrimônio Cultural Ltda, proponente da ação, e concorreu no segmento de ações de empresas privadas, e foi a única na categoria, classificada na etapa estadual em São Paulo.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O objetivo é garantir respostas rápidas a situações que possam representar riscos, como atos de vandalismo, furtos e outras ocorrências que coloquem em perigo a saúde e a vida de estudantes e servidores
Publicado em 15/05/2025
Em termos gerais, Barueri ocupa a segunda colocação no Estado de São Paulo, a terceira na Região Sudeste e a quinta no Brasil
Publicado em 15/05/2025
Desde que o esquema foi revelado, governo suspendeu todos os pagamentos feitos por entidades alvo as investigações
Publicado em 15/05/2025
Publicado em 08/05/2025
Publicidade
Publicidade