Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 04/11/2021
Ilhabela, a Capital Nacional da Vela, ganhou destaque na programação da 24ª edição do São Paulo Boat Show. No 6º Congresso Internacional Náutico, que fez parte da programação e antecede o evento, o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, apresentou a Escola Municipal de Vela “Lars Grael”.
Com o tema “Escola Municipal de Vela de Ilhabela: Formando Campeões”, Colucci palestrou no evento evidenciando o equipamento público tão importante para a cidade. “Eu vim aqui falar especialmente da nossa Escola de Vela e o quanto ela é importante na divulgação da nossa cidade. Somos conhecidos como a Capital Nacional da Vela em um título chancelado pelo Congresso Nacional em 2011”, disse.
Veja Também: Prefeitura de Ilhabela inicia inédita intervenção paisagística na cidade
O prefeito destacou a importância dos esportes náuticos promovidos e apoiados pela administração e como a Escola de Vela forma campeões na modalidade. “Nosso objetivo é fomentar, valorizar e promover a vela na cidade. Trabalhamos de forma intensa para manter o título de Capital Nacional da Vela e iniciar novos velejadores no fascinante mundo náutico para que tenham todas as condições de serem referência nos cenários nacional e mundial”.
Após investimentos próprios e parcerias, a Escola de Vela do Município vem atendendo cada vez mais alunos e hoje são 118 beneficiados. “A vela sempre foi vista como um esporte para a elite, para ricos. O que fazemos em Ilhabela é oferecer a oportunidade para a garotada velejar no primeiro barquinho que é o de optimist (uma das categorias dos chamados monotipos).
Já estamos colhendo os frutos desses investimentos e nossos alunos já são conhecidos nacionalmente e internacionalmente”, ressalta.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A reforma geral e adaptação da Estação Cultural Parque Viana tem ainda como finalidade, dentre outros itens, proporcionar a prática constante de atividades culturais, artísticas e sociais às famílias
Publicado em 03/04/2025
Tremor de magnitude 7,7 foi registrado na sexta-feira (28). Estima-se que 4,6 mil pessoas ficaram feridas e outras 373 seguem desaparecidas
Publicado em 03/04/2025
Publicado em 03/04/2025
As atividades de comemoração começam às 9h, com o hasteamento dos pavilhões em frente à Câmara Municipal de Barueri
Publicado em 28/03/2025
Publicidade
Publicidade