Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 21/10/2021
A Prefeitura de Ilhabela promove o “Ilhabela Bird Week”, evento de forma híbrida, presencial e online que segue até 24 de outubro com oficinas, cursos, palestras e passarinhadas. As atividades presenciais estarão sediadas na Fazenda Engenho D’Agua. Já as atividades online serão transmitidas pelos canais Turismo Ilhabela e Avistar no Youtube e os links de transmissão ao vivo estarão disponíveis no linktree do Ilhabela Bird Week.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, o Ilhabela Bird Week contribuirá para atrair a atenção do mercado para a cidade, fortalecendo-a como Destino de Observação de Aves e impactando diferentes públicos de interesse, com programação voltada a turistas, empresários, prestadores de serviços e moradores, com foco em qualificação, estruturação da atividade de birdwatching, promoção dirigida a mercado de nicho e estímulo à consciência ambiental. “Observar aves pressupõe preservação de espécies de aves e flora, fato totalmente relacionado à identidade de Ilhabela e sua natureza preservada”.
Veja Também: Ilhabela confirma 36 escalas de cruzeiros que devem injetar R$ 81 milhões na economia local
O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destaca que a observação de aves causa significativo impacto na economia, uma vez que reúne milhões de adeptos no mundo e movimenta bilhões de dólares anualmente. Esta atividade é consolidada em países da América do Norte e Europa, e vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e demais países da América do Sul. O Turismo de Observação de Aves é um nicho estratégico para nós, gera empregos e renda para nossa população, tanto que estava previsto em nosso Plano de Governo.
Realizar o Ilhabela Bird Week significa fortalecer e profissionalizar ainda mais este segmento, é mais um evento nessa retomada da economia da cidade. Com segurança e seguindo todos os protocolos, vamos promovendo os eventos e movimentando nossa economia, destaca.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade