Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 26/10/2015
Recentemente, o estado mexicano de Chiapas, ao sul do país, pôde conferir a emersão de uma igreja de 400 anos no rio Grijalva, localizado na reserva de Nezahualcoyotl. A aparição da construção na superfície se deu devido a seca na região, que resultou na diminuição do nível da água em 25 metros.
A igreja, construída em 1966, foi submersa por conta de uma barragem construída por lá, e já esteve coberta pela água duas vezes desde sua construção. Conhecida como “Templo de Santiago”, ou “Chechula”, estima-se que a igreja tenha sido erguida em algum momento do século 16, sendo posteriormente abandonada pela praga de 1700 que assolou a região.
Segundo o arquiteto Carlos Navarrete, a boa localização da reserva propiciou a construção. “A igreja foi construída com a ideia de que ali pudesse ser um bom centro populacional, mas isso nunca foi alcançado”, disse ele à AP News.
Agora, pescadores locais aproveitam a eventualidade para levar visitantes curiosos até a construção.
Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!
Publicidade
O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura
Publicado em 21/08/2025
Motoristas e funcionários exigem melhores salários e condições de trabalho, afetando milhares de passageiros
Publicado em 21/08/2025
Vice-presidente Alckmin e ministra Gleisi Hoffmann pedem urgência na votação de medidas que visam proteger exportações brasileiras afetadas por tarifas norte-americanas
Publicado em 21/08/2025
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
Publicidade
Publicidade