Publicidade

IPMO Inaugura o seu centro cultural no mês de aniversário de Osasco





IPMO Inaugura o seu centro cultural no mês de aniversário de Osasco

Por:Jornal NC - Publicado em 18/02/2016

No dia 17 de fevereiro, o Instituto de Previdência do Município de Osasco (IPMO) inaugura, às 17h, o Centro Cultural da entidade – o IPMO Cultural. O espaço será na Rua dos Marianos, 467, Centro. No mesmo local e no mesmo dia será inaugurada a sede da Associação dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas de Osasco (ASPAPO). O evento contará com a presença do prefeito Jorge Lapas e demais autoridades do município.
O IPMO Cultural é fruto de um projeto elaborado pelo presidente da entidade, Francisco Cordeiro da Luz Filho, e vai ao encontro das diretrizes determinadas pelo prefeito de Osasco.
“A ideia é ter uma instituição para pagamentos de aposentadorias e pensões, mas, também com atenção direcionada ao bem-estar dos aposentados, oferecendo-lhes serviços de cultura e lazer”, disse Francisco Cordeiro. A inauguração, que faz parte da programação dos 54 anos de Osasco, contará com duas exposições: artes plásticas do segurado Moysés Américo e memória sobre a emancipação de Osasco, com uma homenagem especial aos emancipadores que se tornaram servidores públicos. Espaço de convivência Para o presidente do IPMO, Francisco Cordeiro da Luz, a conquista é importante. “Sempre pensávamos em uma forma de potencializar as habilidades dos aposentados e pensionistas. Deste modo, elaboramos o projeto”, afirmou. Com cerca de dez salas e um auditório, o IPMO Cultural oferecerá diversas atividades. Além do lazer e da convivência, o novo espaço contará com cursos de teatro, informática, sala de leitura e de jogos de xadrez, damas e dominó.

Veja Também: Prefeitura de Osasco inaugura núcleo de educação ambiental

Os associados poderão participar ainda de palestras sobre os mais diversos assuntos relativos à Terceira Idade. O IPMO Cultural será coordenado pelo professor, ator e diretor de teatro Ricardo Dias. Servidor público aposentado, ele foi fundador e diretor do Núcleo Expressão de Osasco, tendo atuado em teatro, cinema e televisão. Desde 2011, ele é assessor da Presidência do IPMO. Agora, coordenará o novo espaço cultural.
O que é a ASPAPO?
A Associação dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas de Osasco foi fundada em 28 de abril de 1999, com sede provisória na Rua Gabriel Seferian, 82, em Presidente Altino. Seus fundadores foram Luiz Henrique Cipullo, Odair Crivelaro, Carlos Nania, Nersi Nocentini, Celina Marreiro (in memorian), Clara Ermelinda Michelin, Setrak Khachikian e Eleni Melício.
Serviço Inauguração do Centro Cultural do IPMO e sede da Associação dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas de Osasco. Data: 17 de fevereiro Horário: 17h Local: Rua dos Marianos, 467 – Centro de OsascoCurta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade

Mais Notícias


  • Saúde e Bem Estar
  • Antídoto contra intoxicação por metanol está disponível em 9 estados
  • Publicado em 09/10/2025

  • Especiais, Especiais
  • Governo Lula espera apoio global a declaração contra fome e pobreza na COP
  • Texto proposto pela Aliança Global Contra a Fome já foi apresentado a países e será discutido durante reunião de líderes em Belém

  • Publicado em 09/10/2025

  • Especiais, Especiais
  • Parque da Juventude terá o primeiro campo de rugby de Barueri
  • A nova área de lazer está localizada na Avenida Antônio Furlan, nas Chácaras Marco

  • Publicado em 06/10/2025

  • Cidades, Cidades
  • Vacinação nas escolas: mais de 6,7 mil alunos serão imunizados em Barueri
  • A iniciativa tem como meta ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes com menos de 15 anos, por meio de ações direcionadas às redes de ensino infantil

  • Publicado em 03/10/2025


Publicidade

Contato




Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.



©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados