Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 09/01/2020
Para começar o ano com mais agilidade no atendimento, o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB), recebeu, no final de 2019, sete focos cirúrgicos e um arco cirúrgico, aparelhos utilizados em diversas operações que representam melhora na qualidade do serviço.
Com média mensal de 700 procedimentos, o Centro Cirúrgico do hospital tem capacidade para realizar desde cirurgias reparadoras até neurológicas, e os novos focos cirúrgicos, utilizados em todas as cirurgias convencionais - exceto nas minimamente invasivas, garantem iluminação constante durante toda a cirurgia. Mesmo com a movimentação da equipe médica, o aparelho faz a compensação automática da luz.
Veja Também: Brinquedos de Natal: alegria de milhares de crianças de Barueri
Já o arco cirúrgico, utilizado em especialidades como ortopedia, crânio-maxilo-facial, coluna, neurocirurgia, cabeça e pescoço, cirurgia vascular e cirurgia geral, é um equipamento de raio-X que produz imagens em tempo real por meio do monitor. Além de ser mais ágil para manusear, essa metodologia pode impactar na qualidade do resultado cirúrgico e diminuir o tempo da operação.
Para instalação dos novos equipamentos, foram realizados serviços de manutenção como adequações na estrutura, substituições de tomadas e pintura em todas as salas do Centro Cirúrgico. Além disso, para completar as melhorias, o setor também recebeu novas mesas cirúrgicas e macas hospitalares.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura
Publicado em 21/08/2025
Motoristas e funcionários exigem melhores salários e condições de trabalho, afetando milhares de passageiros
Publicado em 21/08/2025
Vice-presidente Alckmin e ministra Gleisi Hoffmann pedem urgência na votação de medidas que visam proteger exportações brasileiras afetadas por tarifas norte-americanas
Publicado em 21/08/2025
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
Publicidade
Publicidade