Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 26/04/2018
Vinte e cinco agentes da Guarda Civil Municipal de Barueri se reuniram num estande de tiros para a última etapa do Estágio de Qualificação Profissional (EQP), iniciado no segundo semestre do ano passado. O EQP é realizado periodicamente, obedecendo à normativa da Polícia Federal, que obriga todo o efetivo da Guarda Municipal a cumprir 80 horas de aperfeiçoamento profissional. Em Barueri, 100% da tropa concluiu o treinamento.
A última etapa é o treinamento de tiro. Nele, os guardas recebem orientações de um treinador profissional, que sugere situações comuns à vivência das ruas. Em uma delas, os alunos precisam correr pelo local para elevar o metabolismo, lembrando a adrenalina vivida nas operações. Logo depois, simulam situações de maior perigo, como roubo de comércio e assaltos com reféns, com o objetivo de melhorar o reflexo e destreza do disparo.
Esse aperfeiçoamento, treinamento e capacitação geram maior comprometimento e segurança aos guardas municipais. Consequentemente, o resultado é colhido nas ruas de Barueri.
“Ao retornarem à sala de aula, os guardas são orientados e atualizados com o que há de mais moderno.
Com certeza saem daqui mais preparados para atenderem a população de Barueri”, conclui o comandante da Guarda, Marcus Aparecido Guedes Ramos.
Veja Também:
Em Barueri cirurgias de marca-passo no HMB restauram vidas
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O objetivo é garantir respostas rápidas a situações que possam representar riscos, como atos de vandalismo, furtos e outras ocorrências que coloquem em perigo a saúde e a vida de estudantes e servidores
Publicado em 15/05/2025
Em termos gerais, Barueri ocupa a segunda colocação no Estado de São Paulo, a terceira na Região Sudeste e a quinta no Brasil
Publicado em 15/05/2025
Desde que o esquema foi revelado, governo suspendeu todos os pagamentos feitos por entidades alvo as investigações
Publicado em 15/05/2025
Publicado em 08/05/2025
Publicidade
Publicidade