Publicidade

Governo vai propor mudanças na lei trabalhista até fim do ano

Na última quarta-feira, 20, o ministro do Trabalho afirma que Temer apresentará três propostas na área trabalhista





Governo vai propor mudanças na lei trabalhista até fim do ano

Por:Jornal NC - Publicado em 22/07/2016

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou nesta quarta-feira (20) que o governo do presidente interino, Michel Temer, vai enviar ao Congresso até o final do ano três propostas na área trabalhista: uma atualização da CLT, a regulamentação da terceirização e a transformação do PPE (Programa de Proteção ao Emprego) em algo permanente.
Sobre a CLT, a ideia é prestigiar a negociação coletiva, com abertura da possibilidade de flexibilização de jornada e salário, e uma simplificação da lei para evitar interpretações diversas. O governo não quer mexer com questões relativas a direitos como parcelamento de férias e do 13º.
“A CLT será atualizada, com objetivo de simplificar, para que a interpretação seja a mesma pelo trabalhador, pelo empregador e pelo juiz. Os direitos do trabalhador não serão revogados. Salário não é despesa, salário é investimento. Esses pontos são fundamentais na reforma.”
No caso da terceirização, o ministro disse, que a proposta deve incorporar ideias de vários projetos no Congresso, incluindo aquele já aprovado na Câmara no ano passado, mas que não será liberada a terceirização de qualquer atividade, mas somente de alguns serviços especializados.

Veja Também: Empresa britânica transforma aviões velhos em abrigos multiuso

“Estamos falando em contrato de serviço especializado. Você tem de observar a cadeia econômica e, dentro dessa cadeia, quais são os serviços que podem ser considerados como especializados e poderão ser objeto de um contrato. Nesse conceito você não entra na discussão do que é atividade-meio e do que é atividade-fim”, afirmou.
No PPE, será enviado um projeto de lei para torná-lo uma política permanente. Hoje, o PPE tem prazo de adesão até o final de 2016 e acaba em 2017. Antes disso, o ministério quer mudar o programa para aumentar a participação do setor de serviços (só uma empresa dessa área aderiu até agora).

Seguro Desemprego
O governo descarta mudanças nas regras do abono salarial e no seguro desemprego, segundo o ministro, mas o Ministério do Trabalho quer melhorar o sistema de fiscalização desse último.

Tercerização
O aumento da terceirização é um tema que, devido ao seu potencial de cortar custos, satisfaz o empresariado, especialmente no setor industrial, que já vinha sinalizando sua demanda desde os primeiros dias do governo interino de Michel Temer.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade

Mais Notícias


  • Cidades, Cidades
  • Barueri convida para entrega do Centro de Convivência do Mutinga neste sábado, 23
  • O empreendimento tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, com opções de atividades físicas e culturais

  • Publicado em 21/03/2024

  • Internacional, Internacional
  • Macron quer encontrar agenda comum com Lula sobre Ucrânia
  • Fontes do governo francês admitem que líderes discordam sobre a guerra e dizem que Macron vai explicar a gravidade da situação na viagem ao Brasil

  • Publicado em 21/03/2024

  • Especiais, Especiais
  • Senado cria CPIs das Apostas Esportivas e da Violência Doméstica
  • O Senado Federal terá duas novas comissões parlamentares de inquérito (CPIs)

  • Publicado em 21/03/2024

  • Cidades, Cidades
  • Barueri entrega escola do Maria Helena para atender mais de 1.100 alunos
  • O evento será aberto à comunidade, terá apoio da Secretaria de Educação

  • Publicado em 13/03/2024


Publicidade

Contato




Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.



Publicidade

©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados