Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 21/01/2016
Celso Pansera, ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação afirmou nesta terça-feira, 19, que o ministério está criando um programa que tem o objetivo de popularizar a ciência no país. Segundo Pansera, a intenção é criar locais onde os “[Queremos] colocar centros de popularização de criação de ciência para estudantes do ensino básico, nas cidades médias do país, ao longo dos próximos anos para que as pessoas tenham a dimensão da importância da ciência, da tecnologia e da inovação no cotidiano do brasileiro”, explicou o ministro.
Veja Também: MEC divulga calendário do ProUni 2016
Pansera citou como referência o “Museu do Amanhã”, inaugurado no Rio de Janeiro em 2015, o local abriga mostras e exposições de temas científicos, além de oferecer atividades que permitem a interação direta do público.
“É um bom momento para lançar um programa de popularização da ciência, aproximando biologia, química, matemática e física da juventude, criando prazer nos jovens e nas crianças com o conhecimento”, afirmou Pansera.
Ele advertiu que é necessário despertar o interesse dos alunos para as ciências para contribuir para a formação de professores e para a melhoria da educação do Brasil.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade