Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 28/07/2016
A Bloomberg informa que o Google está tirando proveito da tecnologia de inteligência artificial da DeepMind para reduzir uso de eletricidade em seus data centers espalhados pelo mundo.
O site menciona que “vários pontos percentuais” de redução já foram atingidos por meio da utilização de equipamentos extra-eficientes, tais como sistemas de refrigeração e janelas.
Veja Também: Unicamp tem cursos que ensinam a criar aplicativos para iPhone
Além de aprimorar a eficiência de suas instalações, a economia com energia também poderia auxiliar o buscador a recuperar parte do investimento gasto na própria aquisição da DeepMind.
Embora não se saiba qual a economia gerada pela inteligência artificial, a publicação relata que o Google gastou por volta de 4.4 gigawatt-hora em 2014 (em resumo: alguns milhões de dólares).
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura
Publicado em 21/08/2025
Motoristas e funcionários exigem melhores salários e condições de trabalho, afetando milhares de passageiros
Publicado em 21/08/2025
Vice-presidente Alckmin e ministra Gleisi Hoffmann pedem urgência na votação de medidas que visam proteger exportações brasileiras afetadas por tarifas norte-americanas
Publicado em 21/08/2025
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
Publicidade
Publicidade