Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 25/01/2018
Está em cartaz no Ganha Tempo a exposição Sementes do Modernismo Brasileiro. A exposição celebra o movimento modernista com releituras, pinturas e desenhos feitos por artistas de Barueri, como também, por alunos das Oficinas de Artes e do Ensino Fundamental Municipal. Além disso, estão inclusos cartazes explicativos e recortes de jornais que mostram a história do modernismo no Brasil. Fazendo, assim, uma linha do tempo que vai desde 1913, com a primeira exposição de Lasar Segall em São Paulo, até 1945, com o fim simbólico de modernismo marcado pela morte de Mário de Andrade. Entre as releituras, estão os quadros mais icônicos do movimento, como o Abaporu, de Tarsila do Amaral, e ainda obras dos pintores Lasar Segall, Portinari, Alfredo Volpi, Di Cavalcanti, Vistor Brecheret e Aldemir Martins.
Veja Também: Programas culturais no Sesc Osasco para embalar as suas férias
Com curadoria do artista plástico, Edgard Santo Moretti, a exposição Sementes do Modernismo Brasileiro ficou em cartaz na Galeria de Artes do Teatro Municipal de Barueri entre os meses de setembro e outubro de 2017. Também no ano passado, a exposição foi remontada por uma curta temporada no hall da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na penúltima semana de outubro.
Localização do Ganha Tempo
Av. Henriqueta Mendes Guerra, número 550, Centro de Barueri, a exposição chega em volume reduzido para adequar as obras ao fluxo de pessoas que passam pelo espaço. A entrada é gratuita e fica aberta ao público até o dia 05/03, com horário de visitação de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade