Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 14/09/2015
As forças de segurança no Egito mataram por engano 12 pessoas, incluindo turistas mexicanos, durante uma operação anti-terror. Os turistas que viajam em quatro veículos entraram em uma zona restrita na área de Wahat do Deserto Ocidental.
Com uma vasta área, o Deserto Ocidental é um destino popular para turistas que visitam o Egito, mas também uma área que atrai militantes islâmicos. No mês passado, um engenheiro croata feito refém pelo grupo extremista autointitulado Estado Islâmico (EI) foi executado na região. O deserto fica perto da fronteira com a Líbia, país em que as atividades de grupos extremistas estão se intensificando. No domingo, o ”EI“ disse ter enfrentado tropas egípcias no deserto.
Presidente Enrique Pena Nieto do México condenou o incidente e afirmou que ”exigiu uma investigação exaustiva pelo governo egípcio“.
“Eles não deviam estar ali”, disse à Associated Press uma porta-voz do Ministério do Turismo do Egipto, Rasha Azazi. “Não estavam autorizados e não avisaram as autoridades”.
Ataques a exército e da polícia, principalmente na península do Sinai, aumentaram desde islamita Mohammed Morsi presidente foi deposto em 2013.
Publicidade
A reforma geral e adaptação da Estação Cultural Parque Viana tem ainda como finalidade, dentre outros itens, proporcionar a prática constante de atividades culturais, artísticas e sociais às famílias
Publicado em 03/04/2025
Tremor de magnitude 7,7 foi registrado na sexta-feira (28). Estima-se que 4,6 mil pessoas ficaram feridas e outras 373 seguem desaparecidas
Publicado em 03/04/2025
Publicado em 03/04/2025
As atividades de comemoração começam às 9h, com o hasteamento dos pavilhões em frente à Câmara Municipal de Barueri
Publicado em 28/03/2025
Publicidade
Publicidade