Publicidade

Famílias de Barueri vítimas da Covid-19 recebem acolhimento de assistentes sociais da Cabs

Os profissionais também estão planejando as futuras ações que deverão ser implementadas nas UBSs no período de transição





Famílias de Barueri vítimas da Covid-19 recebem acolhimento de assistentes sociais da Cabs

Por:Jornal NC - Publicado em 01/07/2020

As famílias de Barueri que estiveram cara a cara com o novo coronavírus têm recebido acolhimento e suporte dos assistentes sociais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), comandadas pela Coordenadoria de Atenção Básica à Saúde (Cabs) do município.
No dia 7 de maio o Serviço Social se estendeu também aos familiares das vítimas da Covid-19, prestando assistência via telefone, fornecendo orientações e intermediando o acesso deles a serviços e benefícios a que possam ter direito.
Os profissionais também estão planejando as futuras ações que deverão ser implementadas nas UBSs no período de transição, quando os serviços suspensos começarem a ser retomados.
Suellen conta que a equipe tem prestado muitas orientações sobre benefícios sociais, além de auxiliar no recebimento desses também, além de outros encaminhamentos que se façam necessários.

Veja Também: Sanitização semanal em volta do PS Central de Barueri reforça prevenção contra o coronavírus

A assistente social Danila Martins Matelli atua, originalmente, na UBS do Parque Viana. Com a propagação do novo coronavírus ela foi convidada a trabalhar no Pronto-Atendimento do Jardim Paulista, que serve como hospital de referência para a doença. Lá também essa nova realidade exigiu adaptações da equipe que compõe do Serviço Social e atuação em outras frentes.
“Com a intervenção e articulação do Serviço Social, estabelecemos um serviço de teleatendimento, voltado para o contato com as famílias dos pacientes internados. Nós somos responsáveis por identificar a pessoa de referência na unidade familiar com o intuito do repasse das informações clínicas diárias pela equipe médica, bem como a sensibilização da família para que eleja um membro, a fim de torná-lo referência para tal finalidade. Orientamos os familiares sobre a rotina hospitalar e a dinâmica da unidade, bem como a importância do isolamento social de familiares e contactantes. Atualizamos, sempre que necessário, os contatos telefônicos e referências familiares para disponibilizar às equipes. Esta atividade tem exigido uma prática ampliada e humanizada, pois entendemos que o contato via telefone deve possibilitar o acesso à informação de qualidade e contribuir para amenizar o sofrimento das famílias”, detalha.
Os assistentes sociais estão presentes em todas as UBSs de Barueri. Eles também estão atendendo pacientes que buscam a unidade presencialmente, além de compor projetos voltados ao acolhimento dos profissionais de saúde que atuam com eles na luta contra a Covid-19.

Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade

Mais Notícias


  • Cidades, Cidades
  • Prefeitura de Barueri finaliza recapeamento de quatro ruas do Jardim Belval
  • O trabalho de recapeamento asfáltico realizado pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Obras ocorre o ano todo e por toda a cidade

  • Publicado em 28/03/2024

  • Internacional
  • Ponte desaba nos EUA após ser atingida por navio
  • Uma das principais pontes de Baltimore, nos EUA, se rompeu completamente após o choque do cargueiro

  • Publicado em 28/03/2024

  • Especiais, Especiais
  • Brasil e França lançam programa para arrecadar € 1 bilhão em 4 anos
  • Ação faz parte do Plano sobre bioeconomia e proteção de florestas

  • Publicado em 28/03/2024

  • Cidades, Cidades
  • Barueri convida para entrega do Centro de Convivência do Mutinga neste sábado, 23
  • O empreendimento tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, com opções de atividades físicas e culturais

  • Publicado em 21/03/2024


Publicidade

Contato




Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.



Publicidade

©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados