Publicidade

Famílias da Vila Ana Neri em Barueri celebram conquista de títulos de propriedade

A entrega dos títulos faz parte da maior ação habitacional da história do município





Famílias da Vila Ana Neri em Barueri celebram conquista de títulos de propriedade

Por:Jornal NC - Publicado em 17/05/2024

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Habitação (Sehab), continua alegrando muitos munícipes com a regularização de imóveis na cidade. Na segunda-feira, dia 13, aconteceu a entrega de 40 títulos de propriedade de lotes (matrículas definitivas) a 73 famílias do Núcleo Habitacional Ana Neri, no Parque Imperial, beneficiando 292 moradores.O evento de celebração da conquista das famílias ocorreu na quadra de esportes da Emef Levy Gonçalves de Oliveira, no mesmo bairro, e foi prestigiado por várias autoridades municipais. A entrega dos títulos faz parte da maior ação habitacional da história do município, implementada em Barueri por meio do Programa de Regularização Fundiária. Tem como objetivo assegurar o lar definitivo a cada família. Passo a passo: As matrículas foram entregues após a equipe de gestores e técnicos da Secretaria da Habitação reunirem-se com a população e formar uma comissão para acompanhar de perto todo o processo de regularização fundiária. Na sequência, a Sehab realizou a selagem, cadastro socioeconômico e coleta de documentos, considerados fundamentais para a elaboração dos trabalhos técnicos.

Veja Também: título

Gratidão!
Morador do Núcleo Habitacional Ana Neri, há 32 anos, Odilon Oliveira Brandão conta que adquiriu o terreno, construiu a sua casa aos poucos, mas não tinha a documentação definitiva do lote. “Sempre acreditei e tive fé que um dia conseguiria. Hoje somos gratos por tudo que está acontecendo, com ajuda da Prefeitura, da Habitação – de todas essas pessoas, que são instrumentos de Deus. A gente está muito feliz. Agora é só tranquilidade”, comemorou o baiano de Utinga (cidade da Chapada Diamantina), casado com Edna Costa Sampaio Brandão e pai de 2 filhos. Para Tábata Soares Toianski de Ávila, filha e procuradora da sua mãe Marta Soares Neves, o documento entregue pela Prefeitura de Barueri significa a devolução da dignidade. “Minha mãe está emocionada por este momento especial. É uma grande vitória. Saímos daqui honrados e felizes. Foram 30 anos de luta e de espera. A gente agradece muito a toda gestão que foi responsável por essa conquista. A palavra é gratidão. Agora a casa é nossa!”, festejou Tábata ao lado da dona Marta, paranaense de Assaí, que possui mais dois filhos, cinco netos e dois bisnetos.

Outros imóveis regularizados
Além do Núcleo Habitacional Vila Ana Neri, a Sehab já havia entregado no dia 29 de abril 90 títulos de propriedade de lotes a 106 famílias da Vila Niterói, no Jardim Maria Helena. E não para por aí, o trabalho segue em outros bairros da cidade com a regularização de ocupações informais, bem como dos conjuntos habitacionais de interesse social construídos pela Prefeitura de Barueri.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade

Mais Notícias


  • Cidades, Cidades
  • Prefeitura de Barueri e SSDUS entregam medalhas e láureas a guardas municipais
  • A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos, na Vila Porto, com a participação de autoridades municipais e da região

  • Publicado em 13/06/2024

  • Internacional, Internacional
  • Ucrânia apela por envio de defesa aérea em meio à destruição de usinas
  • Rússia adotou como estratégia de guerra a destruição das usinas ucranianas

  • Publicado em 13/06/2024

  • Especiais, Especiais
  • Taxação de importação até US$ 50 e Projeto Mover vão à sanção
  • PL 914/24 foi aprovado na Câmara por 380 votos contra 26

  • Publicado em 13/06/2024

  • Cidades, Cidades
  • Alunos do CCPL Barueri participaram da cerimônia de formatura na Praça das Artes
  • A formatura do CCPL Barueri não apenas marcou o fim de uma jornada, mas marcou o início de uma nova fase repleta de possibilidades e oportunidades para os alunos

  • Publicado em 31/05/2024


Publicidade

Contato




Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.



Publicidade

©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados