Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 16/02/2018
O ex-presidente da Guatemala, Álvaro Colom Caballeros, e oito ex-ministros de seu governo, foram presos no último dia 13, Cidade da Guatemala a partir de 2009. Entre os ex-ministros detidos na operação coordenada pelo Ministério Público (MP) guatemalteco está Juan Alberto Fuentes Knight, que, presidia a organização humanitária Oxfam International. Durante o governo Colom, Fuentes chefiou a pasta de Finanças Públicas.
Pouco depois de ser detido em sua residência, Colom disse a jornalistas que, para sua equipe, todo o projeto transcorreu dentro da legalidade. “Veremos o que diz o juiz”, declarou.
Veja Também: Governo da Flórida assumirá despesas com funerais das vítimas do massacre
A Oxfam anunciou que Fuentes renunciou ao cargo para se defender das acusações. Colom estava à frente da entidade desde abril de 2015, quando a ONG anunciou que sua nomeação coincidia com uma “importante mudança institucional, em um momento em que a Oxfam se reorganiza para se converter em uma entidade mais global”. Segundo a Procuradoria-Geral da Guatemala, os indícios de irregularidades na gestão indicam que US$ 35 milhões foram desviados por meio de mecanismos legais fraudulentos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
As três potências afirmam que ainda há espaço para diálogo, mas que a paciência está se esgotando diante da falta de cooperação iraniana
Publicado em 14/08/2025
Haddad diz que Brasil está sendo sancionado por ser “mais democrático”
Publicado em 14/08/2025
Cidade investe em mobilidade urbana e atrai oportunidades de trabalho para moradores da Grande São Paulo
Publicado em 06/08/2025
Publicidade
Publicidade