Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 18/05/2016
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi condenado nesta quarta-feira, dia 18 de maio, a 23 anos e três meses de prisão em regime fechado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito da Operação Lava Jato.
Dirceu foi considerado culpado pelo recebimento de cerca de R$ 15 milhões em propinas, incluindo recursos vindos de superfaturamento de contratos que a Petrobras teve que arcar com os prejuízos. O juiz Sergio Moro considera que o fato merece “reprovação especial” por se tratarem de desvio nos cofres públicos.
Pelo crime de lavagem de dinheiro, Dirceu foi culpado de lavar mais de R$ 10 milhões, somando nove anos e dois meses de reclusão. Para organização criminosa, o juiz federal considera que não houve estrutura hierarquizada nos episódios constatados, não se tratando, portanto, de “tipo mafioso”.
Veja Também: Governo Temer tem sete citados na Lava Jato e nenhuma mulher no ministério
Outros nove acusados receberam penas na sentença: Fernando Antônio Guimarães Hourneaux de Moura (lobista), Gerson de Mello Almada (ex-vice-presidente da Engevix), João Vaccari Neto (ex-tesoureiro do PT), José Adolfo Pascowitch (irmão do operador), Júlio Cesar dos Santos (ex-sócio da JD Consultoria, empresa de Dirceu), Luiz Eduardo de Oliveira e Silva (irmão de Dirceu), Milton Pascowitch (operador do esquema), Pedro Barusco (ex-gerente da Petrobras) e Renato Duque (ex-diretor da Petrobras).
Publicidade
A reforma geral e adaptação da Estação Cultural Parque Viana tem ainda como finalidade, dentre outros itens, proporcionar a prática constante de atividades culturais, artísticas e sociais às famílias
Publicado em 03/04/2025
Tremor de magnitude 7,7 foi registrado na sexta-feira (28). Estima-se que 4,6 mil pessoas ficaram feridas e outras 373 seguem desaparecidas
Publicado em 03/04/2025
Publicado em 03/04/2025
As atividades de comemoração começam às 9h, com o hasteamento dos pavilhões em frente à Câmara Municipal de Barueri
Publicado em 28/03/2025
Publicidade
Publicidade