Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 14/09/2017
Se você é viciado em açúcar e busca uma resposta para lidar com a incontrolável necessidade de um docinho, esta notícia é para você. Isso porque, recentemente, cientistas descobriram uma alternativa eficiente para quem quer evitar calorias. E a resposta é simples: basta esperar.
Segundo um estudo apresentado por pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Rush, nos Estados Unidos, aguardar 25 segundos antes de comprar uma barra de chocolate pode ser um grande aliado na luta por uma vida mais saudável.
Para chegar ao resultado, eles instalaram cronômetros em máquinas de venda automática para analisar as decisões de potenciais consumidores. Assim, chegou-se à conclusão, que este é o período necessário para as pessoas mudarem de ideia e escolherem outra opção mais saudável.
Veja Também: Produtos diet e light devem ser evitados, diz Ministério da Saúde
Caso isso acontecesse, a alternativa menos nociva à saúde ficaria disponível imediatamente, sem necessidade de continuar a contagem dos segundos. Enquanto os clientes que chegaram com a intenção de comer algo saudável não precisaram aguardar – uma boa isca para os imediatistas.
Considerações finais
Após 14 meses de observação e mais de 32 mil vendas, os especialistas concluíram que 25 segundos nos doces promoveu um aumento de mais de 5% na venda de lanche saudáveis. Logo concluiu-se que esperar os 25 segundos faz com que os doces se tornem desnecessários. “Isso comprova que o cérebro humano prefere gratificações imediatas, e essa preferência se aplica a escolhas corriqueiras do nosso comportamento no dia a dia”, afirma o líder do estudo Brad Appelhans, da Universidade de Rush.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura
Publicado em 21/08/2025
Motoristas e funcionários exigem melhores salários e condições de trabalho, afetando milhares de passageiros
Publicado em 21/08/2025
Vice-presidente Alckmin e ministra Gleisi Hoffmann pedem urgência na votação de medidas que visam proteger exportações brasileiras afetadas por tarifas norte-americanas
Publicado em 21/08/2025
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
Publicidade
Publicidade