Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 07/07/2021
Incentivados pela gestão e pelo professor de matemática, Edson Luiz Oliveira, os estudantes da Emef João Tiburcio estão sendo considerados favoritos entre as escolas de todo o país em um importante desafio que estimula os alunos a desenvolverem cada vez mais as mais diversas habilidades.
Idealizado pela Khan Academy, o Desafio Cerebral envolve alunos e professores, que são estimulados a vencerem desafios resolvendo cada vez mais os exercícios propostos pela plataforma. O programa tem a duração de doze semanas e o objetivo é alcançar o topo da montanha, o que representa chegar aos mais altos níveis de resoluções das atividades.
Veja Também: Projeto inovador leva automação, robótica e muita tecnologia aos estudantes da rede de Barueri
Nos últimos anos os estudantes da Emeief João Tibúrcio vêm sendo considerados referência e estão entre as melhores escolas do país na prática dos desafios propostos pela Khan Academy. Neste ano, os estudantes estão prestes a alcançar o topo da montanha, honraria máxima conquistada pelo torneio.
Para isso, os alunos precisam fazer as atividades recomendadas pelo professor com disciplina, agilidade e acertividade. Devido aos excelentes resultados, a Khan Academy está colocando a escola barueriense em todas as suas mídias como um dos excelentes exemplos de engajamento e exemplo de inspiração.
Sobre a Khan Academy
A Khan Academy é uma iniciativa que disponibiliza recursos multimídia gratuitos que ajudam na aprendizagem escolar. A plataforma atua com a ajuda de vídeos e jogos. A ferramenta oferece mais de 300 mil atividades.
As aulas são elaboradas de acordo com as habilidades que o aluno domina e as que precisa aprimorar. Assim, auxiliam no reforço de temas abordados em sala de aula e também introduzem noções de ciências, computação, história e economia.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade