Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 07/07/2021
Incentivados pela gestão e pelo professor de matemática, Edson Luiz Oliveira, os estudantes da Emef João Tiburcio estão sendo considerados favoritos entre as escolas de todo o país em um importante desafio que estimula os alunos a desenvolverem cada vez mais as mais diversas habilidades.
Idealizado pela Khan Academy, o Desafio Cerebral envolve alunos e professores, que são estimulados a vencerem desafios resolvendo cada vez mais os exercícios propostos pela plataforma. O programa tem a duração de doze semanas e o objetivo é alcançar o topo da montanha, o que representa chegar aos mais altos níveis de resoluções das atividades.
Veja Também: Projeto inovador leva automação, robótica e muita tecnologia aos estudantes da rede de Barueri
Nos últimos anos os estudantes da Emeief João Tibúrcio vêm sendo considerados referência e estão entre as melhores escolas do país na prática dos desafios propostos pela Khan Academy. Neste ano, os estudantes estão prestes a alcançar o topo da montanha, honraria máxima conquistada pelo torneio.
Para isso, os alunos precisam fazer as atividades recomendadas pelo professor com disciplina, agilidade e acertividade. Devido aos excelentes resultados, a Khan Academy está colocando a escola barueriense em todas as suas mídias como um dos excelentes exemplos de engajamento e exemplo de inspiração.
Sobre a Khan Academy
A Khan Academy é uma iniciativa que disponibiliza recursos multimídia gratuitos que ajudam na aprendizagem escolar. A plataforma atua com a ajuda de vídeos e jogos. A ferramenta oferece mais de 300 mil atividades.
As aulas são elaboradas de acordo com as habilidades que o aluno domina e as que precisa aprimorar. Assim, auxiliam no reforço de temas abordados em sala de aula e também introduzem noções de ciências, computação, história e economia.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A reforma geral e adaptação da Estação Cultural Parque Viana tem ainda como finalidade, dentre outros itens, proporcionar a prática constante de atividades culturais, artísticas e sociais às famílias
Publicado em 03/04/2025
Tremor de magnitude 7,7 foi registrado na sexta-feira (28). Estima-se que 4,6 mil pessoas ficaram feridas e outras 373 seguem desaparecidas
Publicado em 03/04/2025
Publicado em 03/04/2025
As atividades de comemoração começam às 9h, com o hasteamento dos pavilhões em frente à Câmara Municipal de Barueri
Publicado em 28/03/2025
Publicidade
Publicidade