Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 19/01/2022
A equipe de treinamento e aperfeiçoamento da natação da Piscina Municipal de Ubatuba realizou um treino em águas abertas. A equipe conta com atletas de 8 a 16 anos de idade, e está realizando treino no mar para participar da maratona aquática em Itupeva. O treinador Antônio Pinto explicou que o objetivo de treinar no mar é conseguir ter um trabalho de resistência mais contínuo do que na piscina.
“Estamos no período de base, momento em que aumentamos o volume do treino. O mar ajuda bastante porque não permite muitas pausas. É o momento de adaptar as crianças às provas de maratonas aquáticas”. Todos os alunos irão participar de competições. “Este treinamento ajuda identificar se o aluno tem algum trauma relacionado ao mar ou medo de estar no fundo. Na piscina como a gente enxerga muito o chão, tem sempre essa segurança e eles ficam mais à vontade, já no mar tende a ser um pouco diferente”.
Veja Também: Em Ubatuba, melhorias na gestão e reformas do espaço são destaques da Fundac
Obrigatoriamente, todos os alunos que participam do treino na equipe, participarão de competições. “Natação é tudo! Saúde, amizade, na natação ele tem bons amigos e o professor Antônio que é excelente professor. Depois que começou com as competições ele tem mais disciplina, postura, melhor alimentação”, afirmou, Lucília da Conceição, mãe de Vitor Rodrigues Danas, aluno que começou a praticar natação por problemas respiratórios. “No começo eu tinha problema de rinite e sinusite e com a natação eu passei a respirar melhor”.
Ele contou também a diferença entre treinar no mar ou na piscina municipal. “Eu gosto bastante do treino no mar porque é um lugar mais aberto, eu consigo treinar melhor, e que é muito legal vir aqui. É totalmente diferente, tem as correntezas, lá na piscina é bem mais parado e eu nado só reto, e aqui tem como olhar mais a paisagem”, contou Vitor. Ana, mãe do atleta Diego Jesus mencionou que ele começou no treinamento no final do ano de 2021.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade