Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 25/05/2017
O emprego de drones para a realização de entregas parece um caminho sem volta. Seja para entregar pizzas, livros ou burritos, estas pequenas aeronaves não tripuladas podem desempenhar um papel crucial na agilidade com que encomendas chegam ao seu destino. Mas nem só de pequenas entregas vivem os drones, e prova disso é o plano da empresa de e-commerce chinesa JD.com de usá-los para fazer entregas de mais de 1 tonelada.
Isso mesmo, você não leu errado. A companhia, que acaba de criar a joint venture JD Logistics, já colocou em fase de testes o seu humilde projeto da maior rede de entregas em larga escala com drones de todo o planeta. A intenção é ter centenas de rotas e bases para facilitar a logística, visando inicialmente a área rural do norte da China.
Veja Também: Satélite de parceria entre Brasil e China cai após 11 segundos em órbita
Aqui, o fator agilidade de entrega tem uma função especial: facilitar o intercâmbio de produtos entre os produtores rurais e a cidade de Shaanxi. Assim, a ideia é evitar que os bens produzidos pelos agricultores se estraguem durante o trajeto tradicionalmente realizado por caminhões.
O objetivo da JD Logistics é ainda reduzir os custos com o transporte da produção. “É muito caro ter que dirigir, mesmo que você esteja a 10 km da base”, garante o porta-voz da JD Josh Gartner. “É preciso guiar por 10 km em cada trecho mesmo que você tenha apenas alguns pedidos”, prossegue o representante da empresa.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura
Publicado em 21/08/2025
Motoristas e funcionários exigem melhores salários e condições de trabalho, afetando milhares de passageiros
Publicado em 21/08/2025
Vice-presidente Alckmin e ministra Gleisi Hoffmann pedem urgência na votação de medidas que visam proteger exportações brasileiras afetadas por tarifas norte-americanas
Publicado em 21/08/2025
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
Publicidade
Publicidade