Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 22/12/2021
A obra viária da avenida Mario Sadanori (mais conhecida por avenida Café do Ponto) que liga à ponte Antonio Macedo Arantes avança em ritmo acelerado. Quem passa pelo trecho já pode notar a instalação dos pilares de concreto, vigas travessas pré-moldadas e muros de arrimo, entre outros elementos da construção relacionados ao viaduto.
A via de ligação é paralela à rodovia Castello Branco, na altura do km 26, e foi planejada pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, para facilitar o acesso direto do Jardim dos Camargos (bairro Boa Vista) com a alameda Tocantins, em Alphaville. Isso também irá aliviar o trânsito na rua da Prata que já foi reconfigurada na altura da avenida Sebastião Davino dos Reis. “Essa obra atende um antigo pedido de motoristas que acessam este trecho.
Veja Também: Morador de Barueri obtém o 1º cartão do idoso on-line pelo Portal de Atendimento
Com a obra avançada ela vai trazer muito mais fluidez no trânsito e mobilidade para a região”, reforça o secretário de Obras Beto Piteri. A nova via de ligação também será uma rota alternativa e de rápida conexão para quem sai de Alphaville e segue sentido à Praça das Artes, outra obra avançada, situada no bairro Boa Vista.
Alargamento da via
O novo trecho de ligação à avenida Mario Sadanori terá 280 metros de extensão e 14 metros de largura para o leito carroçável de mão dupla. A obra prevê o alargamento da avenida Café do Ponto para que os 680 metros já existentes tenham também os 14 metros de largura. Para iniciar a obra foi preciso realizar a demolição de um antigo prédio que estava poluindo visualmente local, imóvel este que seria uma construção particular de um cemitério, projeto que não chegou até o fim.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A reforma geral e adaptação da Estação Cultural Parque Viana tem ainda como finalidade, dentre outros itens, proporcionar a prática constante de atividades culturais, artísticas e sociais às famílias
Publicado em 03/04/2025
Tremor de magnitude 7,7 foi registrado na sexta-feira (28). Estima-se que 4,6 mil pessoas ficaram feridas e outras 373 seguem desaparecidas
Publicado em 03/04/2025
Publicado em 03/04/2025
As atividades de comemoração começam às 9h, com o hasteamento dos pavilhões em frente à Câmara Municipal de Barueri
Publicado em 28/03/2025
Publicidade
Publicidade