Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 19/08/2021
Herbert Andrade Vicente, 21 anos, gosta de participar das aulas on-line que acontecem toda semana. Adora as oficinas de desenho e de música. É pontual e não perde nada. Já o Marcelo Pimentel, 10 anos de idade, corre para pegar os brinquedos e utensílios como corda, garrafas, bola de futebol, cones e outros instrumentos para participar das atividades também on-line. Ambos têm a mesma condição genética, a síndrome de Down, mas não é a única coisa em comum.
Os garotos enfrentam o isolamento exigido pela pandemia com o essencial apoio das atividades remotas promovidas pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD). As mães de Herbet, Brasilina Benedita Vicente, e de Marcelo, Cícera Pimentel, também têm muito em comum: a gratidão por contar com um atendimento público de qualidade voltado à pessoa com deficiência. “Eu agradeço muito por ter a SDPD. Eles nos ajudam demais e creio que ajudam muitas outras famílias. É uma dedicação fora de série. É uma Secretaria muito bem estruturada e a Prefeitura de Barueri está de parabéns”, declara Cícera Pimentel.
Veja Também: Barueri alcança a faixa etária de 18 a 24 anos na vacinação contra covid-19
São 11 anos de avanços em prol da pessoa com deficiência: A SDPD completa 11 anos de existência. É mais de uma década oferecendo serviços que contribuem com o desenvolvimento em diversas áreas. São mais de 12 mil pessoas cadastradas e que são beneficiadas através do esporte, da cultura, de passeios inclusivos, de apoio tecnológico e muito mais.
Tecnologia Assistiva: O Departamento de Tecnologia Assistiva da SDPD é um grande diferencial. A pessoa com deficiência de Barueri tem acesso a recursos tecnológicos que são essenciais para resgatar a autonomia. Órteses, próteses com tecnologia de ponta, aparelhos auditivos, cadeira de rodas e guinchos elétricos que auxiliam na remoção de pessoas acamadas estão na lista de equipamentos disponibilizados, além de acompanhamento técnico para melhor adaptação.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A Ouvidoria Geral de Barueri registrou 11.179 manifestações em 2025, com destaque para demandas nas áreas de Saúde, Segurança e Educação
Publicado em 29/01/2026
Publicado em 29/01/2026
Expectativa é aprovação ainda no primeiro semestre de 2026
Publicado em 29/01/2026
O bloqueio deve durar 15 dias, com travessia segura para moradores e acesso à Praça das Artes e à Escola Estadual Raposo Tavares
Publicado em 22/01/2026
Publicidade