Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 09/02/2017
Os distúrbios que nas últimas noites tomaram conta da cidade de Aulnay-sous-Bois, em Seine-Saint-Denis, na França, após uma suposta agressão de uma patrulha policial a um jovem negro, estenderam-se nesta quarta-feira (8) a outros municípios da periferia de Paris, segundo a agência Efe.
Em Aulnay-sous-Bois, epicentro do protesto, a madrugada foi de calmaria. As autoridades indicaram que o número de incidentes foi menor do que em dias anteriores, mas ainda assim 17 pessoas foram detidas em diversas localidades da periferia da capital francesa.
Na última quinta-feira, uma patrulha da polícia prendeu Theo, de 22 anos, oficialmente por tráfico de drogas. Mas, segundo denúncia do jovem, ele foi agredido pelos agentes, o que o levou a ser hospitalizado e operado. Quatro foram afastados - um deles por ter praticado violência sexual, de acordo com o jornal francês “Le Parisien”.
Veja Também: Croácia fecha fazendas que criavam chinchilas para retirar suas peles
O assunto, que teve grande repercussão na França, foi seguido de várias noites de distúrbios em Aulnay-sous-Bois e que na terça-feira acabou se espalhando para outras localidades.
Segundo o balanço policial, uma dezena de pessoas, na madrugada desta quarta-feira alguns menores de idade, tiveram que ser socorridos com sintomas de intoxicação com monóxido de carbono depois que um grupo de desconhecidos jogou um coquetel molotov no interior de um edifício em Tremblay-en-France.
Nessa mesma cidade, a fachada de uma delegacia policial foi atacada provocando danos materiais, da mesma forma que em outros edifícios e carros da região.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 30/11/2023
41 homens ficaram presos por 17 dias depois que parte do túnel Silkyara desabou; não houve mortes até o momento
Publicado em 30/11/2023
Presidente em exercício também anunciou repasse R$ 3,3 bilhões aos cofres municipais de mais de 5.500 prefeituras para compensar a redução nas transferências ao FPM, em 2023
Publicado em 30/11/2023
A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Habitação (Sehab), com a participação de autoridades municipais, fará no sábado, 25 de novembro, a segunda entrega de títulos de extinção de débitos e quitação de TPUs
Publicado em 23/11/2023
Publicidade
Publicidade