Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 23/03/2018
Os 23 diplomatas russos expulsos pelo governo britânico devido ao envenenamento do ex-espião Sergei Skripal e de sua filha Yulia deixaram nesta terça-feira dia 20 o Reino Unido, ao terminar o prazo dado pelas autoridades do país.
Na semana passada, a primeira-ministra britânica, Theresa May, comunicou, na Câmara dos Comuns do Parlamento, a expulsão dos funcionários em represália pelo envenenamento dos Skripal com um agente nervoso de fabricação russa.
Ao fim do prazo, os diplomatas se despediram de seus colegas de embaixada, segundo imagens divulgadas pelos veículos de imprensa.
Moscou negou envolvimento no envenenamento do ex-espião e de sua filha, ocorrido no último dia 4 de março em Salisbury, no sul da Inglaterra, pelo qual ambos ainda permanecem hospitalizados em estado grave.
O líder do primeiro partido da oposição britânica defendeu a importância de continuar dialogando com o presidente russo, Vladimir Putin, após as críticas que recebeu nos últimos dias, tanto do governo quanto de alguns deputados trabalhistas, por não ter culpado abertamente a Rússia pelo envenenamento dos Skripal.
Na semana passada, Corbyn pediu a May que atue “com calma” e tenha uma atitude “comedida”, depois que ela anunciou a expulsão dos diplomatas russos do Reino Unido. Londres identificou a substância utilizada em Salisbury como um agente nervoso do tipo Novichok, de fabricação russa.
Veja Também: Morre o Famoso Físico britânico Stephen Hawking
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 16/10/2025
Essas obras incluem projetos prontos e previstos para entrega até o primeiro semestre de 2027, visando atender à população em áreas como mobilidade urbana, educação, saúde, esportes e lazer
Publicado em 16/10/2025
Marco Rubio e Mauro Vieira se reunirão em Washington
Publicado em 16/10/2025
Publicado em 09/10/2025
Publicidade