Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 22/02/2018
No próximo sábado (24/02), a Prefeitura de Cotia, por meio da Vigilância Epidemiológica, vai realizar o Dia D contra a Febre Amarela. Cinco unidades de saúde, distribuídas em todas as regiões do município, estarão abertas das 9h às 16h para vacinar a população exclusivamente contra a doença.
As unidades que participarão do Dia D Contra a Febre Amarela são Assa, São Vicente, Mirizola, Atalaia e Caucaia do Alto. Para crianças de até 15 anos de idade é obrigatório levar a caderneta de vacinação. A Secretaria de Saúde informou que o mutirão é destinado exclusivamente a moradores de Cotia e que será aplicada a dose fracionada da vacina, com validade de oito anos.
Veja Também: Estudantes de Cotia iniciam o ano letivo com merenda de qualidade
“Cotia tem avançado na imunização das pessoas contra a doença e esperamos ter uma boa resposta de quem mora na cidade para este mutirão. É importante que quem não tem restrição se programe e compareça a uma unidade de saúde, seja no sábado ou em algum dia da semana, e tome a vacina”, disse o prefeito Rogério Franco.
No dia a dia, a vacinação segue sendo aplicada, sempre das 9h às 16h, em dias pré-definidos, nas 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Cotia, (veja tabela), apenas para moradores do município. Quem não comprovar residência na cidade, só poderá ser vacinado na Clínica da Mulher, que fica na rua Topázio, 183, Jardim Nomura.
Serviço
Dia D contra a Febre Amarela
Dia 24/02 (Sábado) – das 9h às 16h
Locais: UBS’s Assa, Atalaia, Caucaia do Alto, Mirizola e São Vicente
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 09/10/2025
Texto proposto pela Aliança Global Contra a Fome já foi apresentado a países e será discutido durante reunião de líderes em Belém
Publicado em 09/10/2025
A nova área de lazer está localizada na Avenida Antônio Furlan, nas Chácaras Marco
Publicado em 06/10/2025
A iniciativa tem como meta ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes com menos de 15 anos, por meio de ações direcionadas às redes de ensino infantil
Publicado em 03/10/2025
Publicidade