Publicidade

Desfile de 7 de setembro de Barueri destacou a emancipação da cidade e a importância da mulher para a sociedade

Desfile destacou os acontecimentos históricos da emancipação até a criação do bairro de Alphaville





Desfile de 7 de setembro de Barueri destacou a emancipação da cidade e a importância da mulher para a sociedade

Por:Jornal NC - Publicado em 09/09/2016

A manhã desta quarta-feira, 7 de setembro, foi marcada pelo tradicional desfile Cívico Militar que acontece anualmente em Barueri, com a presença de autoridades políticas, militares, estudantes, professores, atletas e munícipes. O desfile destacou os acontecimentos históricos da emancipação até a criação do bairro de Alphaville.
O desfile, que aconteceu em frente ao Ginásio José Corrêa e começou com os Militares, seguido da Polícia Militar, Polícia Civil e Ambiental, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal de Barueri, Demutran, além da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) e os munícipes do Parque da Maturidade José Dias da Silva, seguidos do tradicional desfile dos alunos e fanfarras das escolas municipais, estaduais e ITB.
Sob o tema “Barueri: da emancipação ao Alphaville, uma história de progresso”, as escolas municipais fizeram a trajetória da cidade desde a Emancipação Político-Administrativa, em 26 de março de 1949, passando por prefeitos até Guilherme Guglielmo, popular “Perereca”, autor da Lei de Zoneamento que permitiu a criação dos polos industriais de Alphaville, Tamboré e Jardim Califórnia. Segundo os organizadores, a escolha do tema focou a importância de valorizar a memória, preservar a cultura e reconhecer o espírito empreendedor do então prefeito.
Depois das escolas, vieram Agentes Mirins, Escoteiros, Desbravadores e os alunos da Secretaria de Esportes que fazem parte do projeto Ativa Geral, Judô, Kung Fu, Ginástica Artística, entre outros.


Veja Também: Madre Teresa é canonizada pelo Papa em cerimônia no Vaticano


A Secretaria da Mulher de Barueri participou do desfile destacando a relação da mulher com as mais diversas profissões. As alunas desfilaram fantasiadas como empresárias, médicas, comandantes, atletas, engenheiras, e outras profissões representando a mulher no mercado de trabalho. Desfilaram também as alunas do Coral, do projeto “Não sou Massa de Modelar” e “Seja Humano”.
Os quatro Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri, que são mantidos pela prefeitura municipal através da Secretaria da Mulher foram representados pelos alunos dos cursos de Circo e Ballet em uma apresentação coreografada.
Secretaria da Cultura focou o projeto “Dia de Ler é Todo Dia”, com um desfile coreografado que levou todos a pensar na importância da leitura. Atores caracterizados e uma bailarina destacaram as atividades que são fomentadas pela Secretaria de Cultura do município de Barueri.
O fechamento ficou por conta da banda da Guarda Municipal que tocou durante a maior parte do evento.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade

Mais Notícias


  • Cidades
  • Programação cultural de outubro em Barueri traz diversão e conscientização sobre o câncer de mama
  • Publicado em 16/10/2025

  • Cidades
  • Prefeitura de Barueri investe em mais de cinquenta obras e projeta nova fase de desenvolvimento
  • Essas obras incluem projetos prontos e previstos para entrega até o primeiro semestre de 2027, visando atender à população em áreas como mobilidade urbana, educação, saúde, esportes e lazer

  • Publicado em 16/10/2025

  • Especiais
  • Lula confirma reunião com EUA na quinta para negociar tarifaço
  • Marco Rubio e Mauro Vieira se reunirão em Washington

  • Publicado em 16/10/2025

  • Saúde e Bem Estar
  • Antídoto contra intoxicação por metanol está disponível em 9 estados
  • Publicado em 09/10/2025


Publicidade

Contato




Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.



©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados