Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 14/09/2017
A Prefeitura de Carapicuíba avança para criação do Parque Municipal dos Paturis. Apesar de existir há anos, o Parque pertence à Cohab-SP (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo). Sendo assim, até então a administração municipal não tinha o aval jurídico para colocar em prática o projeto de revitalização do prefeito Marcos Neves, que inclui cercar o Parque e implantar câmeras de segurança.
Com a assinatura do decreto 4.745/2017, o prefeito Marcos Neves declara a área verde do Parque dos Paturis de utilidade pública para desapropriação. O próximo passo é adquirir a posse definitiva para o município, em negociação com a Cohab-SP.
O Parque dos Paturis tem uma área de mais de 189 mil m², o equivalente a cerca de 25 campos de futebol. É um local que passou abandonado por anos, devido ao imbróglio jurídico de não pertencer ao município de Carapicuíba.
Veja Também: Trecho da Autonomistas em Osasco recebe gradil metálico padrão CET
O projeto de revitalização do Parque dos Paturis inclui cercá-lo, horário de funcionamento discutido com a população, instalação de câmeras de segurança. Além disso, haverá nova pista de caminhada, áreas para atividades esportivas e culturais e banheiros públicos reformados.
“A revitalização do Parque dos Paturis é mais um compromisso do nosso plano de governo, que vamos cumprir. A população de Carapicuíba merece um local com mais segurança e melhores instalações para prática esportiva e lazer. É a porta de entrada da nossa cidade e tenho certeza de que será a menina dos olhos do povo carapicuibano”, afirma o prefeito Marcos Neves.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura
Publicado em 21/08/2025
Motoristas e funcionários exigem melhores salários e condições de trabalho, afetando milhares de passageiros
Publicado em 21/08/2025
Vice-presidente Alckmin e ministra Gleisi Hoffmann pedem urgência na votação de medidas que visam proteger exportações brasileiras afetadas por tarifas norte-americanas
Publicado em 21/08/2025
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
Publicidade
Publicidade