Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 16/05/2018
A implantação do Plano Municipal da Mata Atlântica elaborado por Barueri será mais significativa se acompanhado de perto por seus moradores, cientes da importância de preservar esse bioma tão presente na região.
O curso irá apresentar informações sobre a Mata Atlântica, tanto a brasileira quanto a local, aproximando seus participantes das questões ambientais e despertando a reflexão sobre os impactos a que essa vegetação nativa está exposta.
Inscrições abertas; vagas limitadas.
Veja Também: Estão abertas inscrições para Vestibulinho Fieb - 2º semestre de 2018
A capacitação terá um total de 24 horas-aula, compostas de exposição dialogada, atividades em grupo, recursos audiovisuais, leituras complementares, visita a um parque e atividades de sensibilização com a natureza. As aulas ocorrerão na Fatec Barueri (Av. Carlos Capriotti, 123 - Centro), todas as quartas-feiras a partir do dia 23 de maio, das 9 às 12h. As inscrições são gratuitas e estão abertas a todos os interessados. Basta comparecer ao guichê do Meio Ambiente, que fica dentro do Ganha Tempo Municipal (Av. Henriqueta Mendes Guerra, 550 – Centro), aberto de segunda a sexta feira, das 8 às 17h, portando documento original com foto. As vagas são limitadas.
Mais informações pelo telefone (11) 4199-1500 com Marcelle.
Confira o conteúdo programático do curso:
Aula 1: Introdução ao curso, dinâmica do ritmo para apresentação dos alunos e aula sobre a Mata Atlântica de Barueri e a Mata Atlântica brasileira. Leitura e interpretação de poema.
Aula 2: Continuação da aula sobre a Mata Atlântica brasileira. Exibição de vídeo sobre o pau-brasil. Jogo do verdadeiro ou falso sobre o pau-brasil.
Aula 3:Aula sobre a palmeira-juçara e o xaxim. Exibição de vídeos sobre projetos com a palmeira-juçara. Participantes elaboram poemas sobre essas duas espécies da Mata Atlântica.
Aula 4: Aula sobre espécies nativas da Mata Atlântica. Exibição de vídeo sobre a pitangueira e a goiabeira. Os participantes simulam uma feira de venda de frutas nativas.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade