Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 29/01/2016
Os corpos de nove vítimas do naufrágio de um navio na costa da Nicarágua foram transportados nesse domingo (24) de volta ao seu país de origem em várias aeronaves, informou o embaixador da Costa Rica em Manágua, Javier Sancho.
Três pequenas aeronaves com os corpos das vítimas partiram do Aeroporto Internacional Augusto C. Sandino, em Manágua, rumo a San José, na Costa Rica. Pouco antes, os costa-riquenhos que sobreviveram ao naufrágio voltaram também ao seu país.
O governo da Nicarágua tinha anunciado que havia 13 sobreviventes e 13 mortos, todos da Costa Rica. No entanto, a Polícia Nacional informou que mais três pessoas foram resgatadas com vida, uma delas da Costa Rica.
A polícia confirmou também nove mortos costa-riquenhos e considerou desaparecidas mais quatro pessoas do país.
O navio naufragou com 37 ocupantes, dos quais 24 foram resgatados com vida, a maioria da Costa Rica, segundo o último relatório policial.
Entre os sobreviventes estão três nicaraguenses, dois britânicos, dois norte-americanos e uma brasileira.
Segundo as autoridades, o acidente ocorreu devido aos fortes ventos na região.
Naufrágio na Nicarágua
O naufrágio de uma lancha que levava 34 turistas, entre eles uma brasileira, no mar do Caribe neste sábado (23), no litoral da Nicarágua, deixou 13 costa-riquenhos mortos, informou o porta-voz da presidência do país, Rosario Murillo.
O acidente foi provocado por fortes ventos, que fizeram a lancha tombar enquanto ela navegava entre Corn Island e Little Corn Island, duas ilhas paradisíacas da Nicarágua no mar do Caribe. “Estamos falando de 21 pessoas encontradas com vida e 13 mortas. Ainda não conseguimos resgatar quatro corpos”, disse Murillo, através dos órgãos de comunicação do governo.
Entre os passageiros que sobreviveram, estão 13 costa-riquenhos, dois britânicos, dois americanos, três nicaraguenses e a brasileira Dulce Blank, de acordo com as autoridades locais. De acordo com seu perfil no Facebook, ela nasceu em São Lourenço do Sul (RS) e vive na cidade de Santa Ana, na Costa Rica.
Publicidade
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Grupo permanecerá na estação durante 14 dias
Publicado em 26/06/2025
Valores referem-se a revisões e correções de pagamentos feitos a beneficiários nos últimos anos
Publicado em 26/06/2025
A festa segue até o dia 24 de junho, com ainda mais atrações para toda a família. O Arraiá de Barueri é gratuito e promovido pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo
Publicado em 18/06/2025
Publicidade
Publicidade