Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 28/10/2015
A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou, nesta segunda-feira (26), que carnes processadas como salsisha, presunto, hambúrguer, bacon, entre outros, são classificadas como alimentos de provável risco cancerígeno.
A decisão, tomada pela Agência Internacional de Pesquisa do Câncer (IARC), teve por base evidências de que o alto e frequente consumo de carne processada provoca câncer colorretal, responsável por atingir os intestinos grosso e reto. “Para cada 50 gramas desse tipo de carne consumida todos os dias, o risco desde tipo de câncer aumenta 18%”, segundo a agência.
Veja Também: Cinco receitas de água detox que ajuda no emagrecimento e a prevenir doenças
As classificações foram definidas com base em mais de 800 estudos que tratam da associação de cerca de doze tipos de câncer ao consumo de carne vermelha ou carne processada em países e populações de dietas variadas. As evidências mais fortes, segundo a IARC, vierem de um grupo de estudo conduzido nos últimos 20 anos.
Publicidade
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
As três potências afirmam que ainda há espaço para diálogo, mas que a paciência está se esgotando diante da falta de cooperação iraniana
Publicado em 14/08/2025
Haddad diz que Brasil está sendo sancionado por ser “mais democrático”
Publicado em 14/08/2025
Cidade investe em mobilidade urbana e atrai oportunidades de trabalho para moradores da Grande São Paulo
Publicado em 06/08/2025
Publicidade
Publicidade