Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 28/04/2016
O Brasil é considerado um dos países mais ricos em biodiversidade, com diversas e belas espécies de animais. Porém muitas delas estão entrando em extinção devido a fatores como variação climática, desmatamento, poluição, tráfico e caça. Segundo o IBAMA, aproximadamente 350 espécies correm risco de sumir.
Uma das aves que está sob grave ameaça é a Amazona Vinacea, mas conhecida como Papagaio do Peito Roxo. Ela chega a medir até 35 centímetros, chegando à maturidade aos dois anos e sua longevidade é de, em média, 60 anos.
Veja Também: Borboletas são congeladas para cerimônias de casamento
O roxinho, como a ave é a carinhosamente chamada, está localizado ao norte da Argentina e no sudeste do Paraguai. Aqui no Brasil, a ave habita partes do sul da Bahia e norte do Rio Grande do Sul. Alimenta-se de brotos, frutos e sementes e bota de dois a quatro ovos, que ficam incubados por um período de 25 a 26 dias.
O papagaio de peito roxo está na lista vermelha da IUCN, classificada como “em perigo” desde 2012. Em locais como o Parque Nacional das Araucárias, a ave já foi, inclusive, considerada extinta.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade